Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/12/2014 - El Salvador - Engenharia Biomédica da UDB recebe novo credenciamento internacional
Fotos do artigo -EL SALVADOR – ENGENHARIA BIOMÉDICA DA UDB RECEBE NOVO CREDENCIAMENTO INTERNACIONAL

(ANS – San Salvador) – A qualidade dos programas educativos da Universidade Dom Bosco (UDB) foi novamente reconhecida pela Agência Centro-Americana de Credenciamento para os programas de Arquitetura e Engenharia (ACAAI), através do credenciamento atribuído, pela segunda vez, ao Curso de Engenharia Biomédica.

Por Erika Vanessa Méndez

O credenciamento foi concedido por cinco anos e reconhece o respeito aos elevados estândar qualitativos desse curso, levando em consideração vários aspectos, quais abordagem curricular, processo de ensino-aprendizagem, pesquisa e desenvolvimento tecnológico, infraestruturas físicas e tecnológicas para integrar as habilitações práticas dos alunos e o corpo docente especializado…

O reconhecimento se torna um importante ponto de referência no conjunto das atividades realizadas pela UDB pelo seu contínuo melhoramento e busca do seu principal objetivo: fornecer um programa educativo que inclua as capacidades profissionais dos alunos e contribua ao desenvolvimento sócio-econômico do país.

A Universidade Dom Bosco é o único estabelecimento de educação superior, de El Salvador, que oferece este programa de estudo, que forma profissionais na 'projetação', análise e gestão das diferentes tecnologias e dos sistemas, em condição de contribuir, do ponto de vista engenheirístico, para a melhoria das aplicações médicas.

Até agora, se laurearam 191 alunos engenheiros biomédicos e muitos já se distinguiram, dentro e fora do país. Atualmente perto de 20 profissionais desse setor estão empenhando-se ou diretamente em importantes firmas do setor biomédico, ou como consultores em países como a Alemanha, Estados Unidos. Costa Rica, Panamá Honduras, Guatemala e outros Países da América Latina.

66% dos profissionais laureados do curso trabalha no setor sanitário privado, desenvolvendo atividades de suporte engenheirístico biomédico para as tecnologias que depois são comercializadas, ou servindo como consultores na aquisição de tecnologias médicas, ou ainda desenvolvendo atividades de gestão das tecnologias. Outro grupo de engenheiros biomédicos está complementando os estudos através de 'Masters' e Doutorados no Japão, Espanha e Alemanha.

O credenciamento atribuído se acrescenta aos demais já concedidos, sempre pela ACAAI, aos cursos de Engenharia Informática, Engenharia das Automatizações, Engenharia das Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Bacharelado em Desenho Gráfico.

Publicado em 17/12/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês