Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

1/10/2014 - Índia - Estudantes universitários dedicam suas férias a ajudar às vítimas de aluvião
Fotos do artigo -ÍNDIA – ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DEDICAM SUAS FÉRIAS A AJUDAR ÀS VÍTIMAS DE ALUVIÃO

(ANS – Guwahati) – Em resposta às aluviões que na semana passada devastaram algumas aldeias no estado de Assam, numerosos estudantes universitários e professores do ADBU (Assam Don Bosco University) dedicaram seus dez dias de férias – por ocasião da festas “Durga Puja” – a ajudar a população atingida pelas inundações.

Os jovens voluntários formaram três grupos sob a guia do Departamento para os Trabalhos Sociais, dirigido pelo Dr. Riju Sharma. Enquanto dois grupos entraram em ação para coletar alimentos, roupas e remédios, além de material para a reconstrução entre Shillong e Guwahati, o terceiro grupo foi ao campo de ação com o Dr. Victor Nazary, do Corpo docente.

Domingo, 28 de setembro, um grupo composto de alunos e professores, entre os quais o P. Jose Karipadam, visitou a vila para avaliar a situação. A seguir, segunda, 29, apesar de a Escola estar fechada para as festividades, os voluntários mobilizaram autoridades universitárias, funcionários, professores e alunos da mesma Universidade para arrecadar apoio às populações atingidas.

A seguir, no dia 30 de setembro de 2014, dez membros, todos jovens, do grupo de socorro montado pela ADBU partiram para levar esperança e ajuda de reconstrução, às barracópoles dos Garo, em Hahim, no distrito rural Kamrup, a perto de 65 km de distância da Universidade.

De uma primeira relação informativa sobre Hahim constatou-se que doze casas foram varridas pela fúria das águas. Outras dezenas de residências foram danificadas, assim como se perderam tanto as várias plantações quanto os animais e objetos. “Qualquer tipo de ajuda, pois, através de material de socorro ou de empenho de voluntários para ajudar na reconstrução, é realmente bem-vindo” – acrescenta o Dr. Nazary.

Publicado em 01/10/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês