Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

17/9/2014 - Índia - Terceira Conferência Anual da Convocação ADBU, o Governador do Estado aconselha os jovens: "aprendam com os erros"
Fotos do artigo -ÍNDIA – TERCEIRA CONFERÊNCIA ANUAL DA CONVOCAÇÃO ADBU, O GOVERNADOR DO ESTADO ACONSELHA OS JOVENS: "APRENDAM COM OS ERROS"

(ANS - Guwahati) - O Governador do Estado de Assam, Janaki Ballav Patnaik, visitou, no último 12 de setembro, o "Assam Don Bosco University" (ADBU) e presidiu a III Jornada Anual da Convocação - dia da entrega dos diplomas emitidos pela universidade. Também estiveram presentes na ocasião, o chanceler, o Reitor e de outras autoridades eclesiásticas e civis, além dos 1.000 alunos, entre os quais os 400 que receberam certificados.

Dirigindo-se aos presentes, o governador incentivou os estudantes: "dêem um passo de cada vez e, se cometerem um erro, aprendam a lição e sigam em frente (...) Lembrem-se que vocês podem fazer qualquer coisa que quiserem. Nada é impossível se vocês acreditarem em seus sonhos e quiserem alcançar seus objetivos e superar os obstáculos que poderão surgir no caminho".

O chanceler da ADBU e Inspetor salesiano de Guwahati, padre Thomas Vattathara, lançou um apelo aos alunos que receberam diplomas: "usem o seu status e sua influência para falar em nome daqueles que não têm voz" e recordou -lhes as palavras de Dom Bosco: "Nós não precisamos de magia para mudar o mundo, já temos dentro de nós todo o poder necessário: o poder de imaginar e fazer melhor".

Depois de apresentar um relatório sobre o ano acadêmico, o Reitor, padre Stephen Mavely, anunciou os novos cursos de graduação em Comunicação de Massa, Física e Engenharia Elétrica e Eletrônica, em vigor já a partir deste semestre. Ele também parabenizou o primeiro grupo de estudantes de pós-graduação em Direitos Humanos (Direitos e Desenvolvimento Infantil) e, com os primeiros formandos do programa "DBU global" para a formação digitais à distância.

Também digno de nota é um novo recurso implementado este ano: além dos tradicionais diplomas , a ADBU introduziu um certificado complementar que fornee um quadro detalhado e completo do desempenho dos alunos, tanto acadêmico quanto  aquele demonstrado durante a sua permanência na Universidade.

Padre Mavely também anunciou que, em junho de 2015, deverá ser finalizado o primeiro grupo de edifícios e estruturas do novo campus permanente da Universidade de Tapesia.

Postado em 17/09/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês