Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/6/2014 - Itália - Coletiva de Imprensa: “O ano santo de Dom Bosco”
Fotos do artigo -ITÁLIA – COLETIVA DE IMPRENSA: “O ANO SANTO DE DOM BOSCO”

(ANS – Colle Don Bosco) – Dar-se-á na tarde de hoje, 3 de junho, junto a Morialdo, distrito do ‘Colle Don Bosco’, a primeira coletiva-de-imprensa oficial, do ‘Colle Don Bosco’, anunciada para sublinhar e valorizar o espírito de acolhida e cordialidade que oferecem os lugares que deram o natal a Dom Bosco e que contribuíram para torná-lo uma imagem e símbolo perenes no Mundo.

No dia 16 de agosto de 1815 nascia em Castelnuovo d’Asti, João Bosco, homem que viveu no Monferrato, formou seu espírito entre Chieri, Buttigliera, Morialdo, Becchi, Turim…

No dia 31 de janeiro de 1888 morria Dom Bosco, o santo que foi plasmador de almas e de homens. Homem antes, santo depois, viveu e amou a sua terra, o Monferrato. Na previsão do Ano Bicentenário de nascimento de Dom Bosco, que terá início no próximo mês de agosto, o Colle Don Bosco organiza uma coletiva de imprensa que visa tornar conhecidos os lugares da sua caminhada, as belezas dos lugares que lhe acompanharam a formação e encantaram seus alunos, desde então até os dis de hoje.

É uma ocasião para realçar a capacidade de acolhimento do seu território, daquelas colinas e vales que falam dele, que ensinam a conhecê-lo e que esperam de braços abertos a chegada dos fiéis para o importante centenário momento.

O projeto se dá em colaboração com os consórcios da região Ásti e Monferrato, que se prodigalizam por ampliar a acolhida aos fiéis, construindo pacotes e propostas.

O encontro dar-se-á no Teatro do Instituto salesiano do Colle Don Bosco, hoje de tarde, às 17h30min (GMT+2) para uma coletiva de imprensa intitulada: “O Ano Santo de Dom Bosco”.

Moderador do encontro Marcos Graziano, jornalista das redes Mediaset e diretor de cinema; Coordenador será ao invés o P. Egídio Deiana, Reitor da Basílica de São João Bosco em Castelnuovo d’Asti (Becchi). Falarão as realidades consorciadas da Região interessada.

Publicado em 03/06/2014

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês