Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/2/2012 - RMG - PE: um olhar sobre a realidade juvenil italiana
Fotos do artigo -RMG – PE: UM OLHAR SOBRE A REALIDADE JUVENIL ITALIANA

(ANS – Roma) – Retoma hoje, 29 de fevereiro, o percurso que ANS propõe aos seus leitores para aprofundar o conhecimento dos jovens europeus e saber do empenho salesiano em seu favor. Depois da Espanha, examinada no mês passado, chegou a vez da Itália.

Na terra em que nasceu Dom Bosco e onde o seu Sistema Preventivo fez as primeiras aplicações, a presença salesiana realmente difundiu-se e marcou a sociedade. Os jovens, hoje como então, precisam de educadores e adultos autorizados, que os acompanhem em seu crescimento humano. É para isso que trabalham cotidianamente milhares de Salesianos na Itália.

O contexto social em que os filhos de Dom Bosco atuam hoje é entretanto muito diferente daquele da Turim do século XIX. A pobreza material – ainda presente, mas pelo geral mais circunscrita a específicas áreas sociais – foi substituída por outras pobrezas.

Para conhecer melhor o atual contexto juvenil italiano, publicamos hoje, na seção ‘Service’, as avaliações tomadas dos resultados de uma pesquisa feita com perto de 2000 jovens e adolescentes, de uma diocese sarda, com a convicção de que possa representar, mais ou menos fielmente, a realidade difundida por grande parte do país.

Na seção ‘News’ pois hoje e nos próximos dias far-se-á a apresentação de alguns projetos salesianos, especificadamente divulgados, para dar apoio e acompanhamento aos jovens. Propomos hoje a pupila dos olhos da PJ da Itália Nordeste – ‘Donboscoland’ –, uma amostra do trabalho com os jovens marginalizados e um ‘focus’ sobre a formação profissional salesiana.

Publicado em 29/02/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês