Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2327 - 29/2/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Camboja – P. Ángel Fernández Artime entre os Salesianos de Phnom Penh
Camboja – P. Ángel Fernández Artime entre os Salesianos de Phnom Penh

(ANS – Phnom Penh) – O P. Ángel Fernández Artime,Reitor-Mor dos Salesianos, chegou domingo, 28 de fevereiro, a Phnom Penh,para a sua primeira visita ao país,acompanhado por seu secretário P. Horacio López e pelo P. Václav Klement,Conselheiro para a Região Ásia Leste-Oceânia.
:. NEWS
Punto elenco 29/2/2016 - Índia – Encontro Anual das Redes Salesianas
(ANS – Mumbai) – Os responsáveis pelas principais organizações nacionais dos Salesianos na Índia, como, p. ex., ‘Don Bosco Action India’, rede nacional para o desenvolvimento social; “Don Bosco Tech”, toda entregue à formação; “Fórum dos jovens em risco”…, reuniram-se na Casa Inspetorial de Mumbai, no dia 26 de fevereiro, para a sua quinta reunião anual. Entre os presentes assinalem-se o P. Maria Arokiam Kanaga, Conselheiro para a Região Ásia Sul, e os Inspetores de Mumbai, Guwahati, Nova Délhi e Tiruchy, além dos Delegados das treze principais redes representadas.

Punto elenco 29/2/2016 - Uganda – Em Namugongo, os salesianos apoiam os meninos e jovens em situação de risco
(ANS – Namugongo) – O centro salesiano “Don Bosco Children and Life Mission”, de Namugongo, é uma das quatro comunidades salesianas presentes em Uganda. Foi fundado para acolher, reabilitar e reinserir na sociedade meninos de rua e outras categorias vulneráveis de menores.

Punto elenco 29/2/2016 - RMG – Seminário de Mestres de Noviços da Congregação Salesiana
(ANS – Roma) – “O P. Rua foi o mais fiel, por isso o mais humilde e o mais valoroso dos filhos de Dom Bosco” – disse o Papa Paulo VI do P. Rua, que foi, ainda que por apenas um ano, o primeiro Mestre de Noviços da Congregação. Como bem escreveu o P. Motto, “Júlio Barberis foi depois escolhido primeiro Mestre de Noviços salesianos porque Dom Bosco descobrira nele um finíssimo explorador e educador de almas”.

Punto elenco 29/2/2016 - Venezuela – A Escola ‘São José’ de Barinas: “Pedimos apenas que seja tutelada a segurança dos nossos alunos”
(ANS – Barinas) – Nos 32 anos de vida da Escola Agrícola Salesiana “San José”, na periferia da cidade de Barinas, não é a primeira vez que grupos de pessoas, que se dizem cooperativas e/ou associações de diferentes siglas, tentam ocupar os seus terrenos; mas até agora todas essas tentativas tinham sido resolvidas de modo positivo.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Gières, França – 4 de fevereiro de 2016 – Em 4 de fevereiro os alunos da Escola Dom Bosco, de Gières, entregaram aos responsáveis da AFM Téléthon, acompanhados por Leonardo – criança afetada por miopatia – um cheque, fruto da arrecadação de fundos para a pesquisa. Mais de 600 alunos do Dom Bosco, de Gières, participaram da coleta e da campanha de sensibilização sobre a miopatia, juntando mais de 12.500 euros. Gières, França – 4 de fevereiro de 2016 – Em 4 de fevereiro os alunos da Escola Dom Bosco, de Gières, entregaram aos responsáveis da AFM Téléthon, acompanhados por Leonardo – criança afetada por miopatia – um cheque, fruto da arrecadação de fundos para a pesquisa. Mais de 600 alunos do Dom Bosco, de Gières, participaram da coleta e da campanha de sensibilização sobre a miopatia, juntando mais de 12.500 euros.
Johanesburgo, África do Sul – Fevereiro de 2016 – De 22 a 26 de fevereiro, Salesianos e Colaboradores leigos da missão, que trabalham no Escritório de Planejamento e Desenvolvimento (‘Planning Development Office’ – PDO, em inglês), da África Leste, África Central e África do Sul, reuniram-se no ‘Don Bosco Centre para um laboratório sobre a estrutura organizativa do PDO. O encontro foi animado pelo Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS). Johanesburgo, África do Sul – Fevereiro de 2016 – De 22 a 26 de fevereiro, Salesianos e Colaboradores leigos da missão, que trabalham no Escritório de Planejamento e Desenvolvimento (‘Planning Development Office’ – PDO, em inglês), da África Leste, África Central e África do Sul, reuniram-se no ‘Don Bosco Centre para um laboratório sobre a estrutura organizativa do PDO. O encontro foi animado pelo Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS).
Rabaul, Papua-Nova Guiné – 25 de fevereiro de 2016 – “Como cristãos queremos construir pontes” – com esta frase, no dia 25 de fevereiro, o salesiano Dom Francesco Panfilo, Arcebispo de Rabaul, benzeu a ponte de Vunapope, em Rabaul. Construída em 1830, a ponte facilitava a junção com a Catedral principal de Vunapope. Fazia muito que tinha sido condenada. Agora, reestruturada pela “Nivani Company” e abençoada, volta à sua originária inestimável função. 
Rabaul, Papua-Nova Guiné – 25 de fevereiro de 2016 – “Como cristãos queremos construir pontes” – com esta frase, no dia 25 de fevereiro, o salesiano Dom Francesco Panfilo, Arcebispo de Rabaul, benzeu a ponte de Vunapope, em Rabaul. Construída em 1830, a ponte facilitava a junção com a Catedral principal de Vunapope. Fazia muito que tinha sido condenada. Agora, reestruturada pela “Nivani Company” e abençoada, volta à sua originária inestimável função.
Santa Fé, Argentina – Fevereiro de 2016 – Os Representantes de todas as associações, movimentos e grupos da Obra salesiana de Santa Fé, na Inspetoria da Argentina Norte, reuniram-se com o Diretor, P. Adrián Botta, para um dia de pastoral. Santa Fé, Argentina – Fevereiro de 2016 – Os Representantes de todas as associações, movimentos e grupos da Obra salesiana de Santa Fé, na Inspetoria da Argentina Norte, reuniram-se com o Diretor, P. Adrián Botta, para um dia de pastoral.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi