Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2326 - 26/2/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



RMG – Viagem do Reitor-Mor à Ásia Leste
RMG – Viagem do Reitor-Mor à Ásia Leste

(ANS – Roma) – O Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, partirá sábado, dia 27 de fevereiro, para o Camboja, primeira etapa de uma viagem à Ásia Leste, que o levará ao encontro da Família Salesiana de três Inspetorias: Tailândia, Filipinas Norte e Filipinas Sul.
:. NEWS
Punto elenco 26/2/2016 - Itália – O noviciado de Genzano de Roma, presente nas periferias
(ANS – Genzano de Roma) – Quando Dom Bosco chegou em Turim encontrou um inferno. O P. Cafasso levou-o à rua para conhecer a realidade. Dom Bosco viu a verdadeira miséria, a escravidão, a prisão, os condenados à morte, as crianças desfrutadas, o abandono dos jovens sem pais, sem casa, sem educação, sem religião. Depois de cem anos, os Filhos de Dom Bosco continuam a viver o mesmo drama juvenil, mas dão algumas respostas. Os noviços salesianos de Genzano de Roma querem ser outros Dom Bosco do nosso tempo.

Punto elenco 26/2/2016 - Fiji – Ciclone “Winston”, é hora dos socorros
(ANS – Suva) – “No início da tarde de 20 de fevereiro, o vento começou a aumentar. Ao final da tarde foi terrível ver os ventos e a chuva dobrarem árvores enormes, esfacelar ramos, levantar telhados de edifícios, arrancar vegetações e habitações”, reporta o P. James K. Hoe, ecônomo da comunidade salesiana de Suva, nas Ilhas Fiji, sobre a passagem do ciclone tropical chamado “Winston”.

Punto elenco 26/2/2016 - Guatemala – “Achave que o rico tem para salvar-se é o pobre sentado à sua porta!”
(ANS – Cidade da Guatemala) – “No dia 23 de fevereiro fui ao Colégio Suíço-Americano, da Cidade da Guatemala, para receber uma doação de víveres para os nossos meninos. Mais de 350 quilos de arroz, açúcar, feijão, bebidas à base de leite e proteínas. Um autêntico maná do céu..., suficiente pelo menos por seis meses. E para poder iniciar uma nova refeição”. Veja-se uma síntese do comunicado à ANS, pelo P. Giampiero de Nardi, salesiano, missionário em San Benito Pet

Punto elenco 26/2/2016 - Madagascar – “Se tivesse querido manter minhas comodidades e hábitos teria ficado na França”
(ANS – Majunga) – Florian Lucchini é um jovem francês bem conhecido na rede do MJS e entre os voluntários do VIDES. Em julho de 2014, ele partiu como voluntário para um projeto em favor de rapazes de uma prisão de menores em Madagascar, experiência que o marcou tão intensamente que no fim de 2015 decidiu ficar por mais seis meses com os jovens malgaxes, no Centro Dom Bosco, de Mahajanga. Eis alguns trechos do seu testemunho.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
São Paulo, Brasil – 20 de fevereiro de 2016 – No dia 20 de fevereiro, na Paróquia salesiana Dom Bosco, da Comunidade salesiana Santo Tomás de Aquino, receberam a Ordenação Diaconal sete Salesianos, pertencentes às Inspetorias de Belo Horizonte (2), Porto Alegre (3), Recife (1) e São Paulo (1). A cerimônia foi presidida por Dom Julio Endi Akamine, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) e concelebrada pelo P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul, e pelos Inspetores P. Edson Donizetti Castilho (BSP), P. Asídio Deretti (BPA), P. Orestes Carlinhos Fistarol (BBH) e P. Nivaldo Luiz Pessinatti (BRE). São Paulo, Brasil – 20 de fevereiro de 2016 – No dia 20 de fevereiro, na Paróquia salesiana Dom Bosco, da Comunidade salesiana Santo Tomás de Aquino, receberam a Ordenação Diaconal sete Salesianos, pertencentes às Inspetorias de Belo Horizonte (2), Porto Alegre (3), Recife (1) e São Paulo (1). A cerimônia foi presidida por Dom Julio Endi Akamine, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo (SP) e concelebrada pelo P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul, e pelos Inspetores P. Edson Donizetti Castilho (BSP), P. Asídio Deretti (BPA), P. Orestes Carlinhos Fistarol (BBH) e P. Nivaldo Luiz Pessinatti (BRE).
Tiruchy, Índia – Fevereiro de 2016 – O P. Václav Klement, Conselheiro para a Região Ásia Leste-Oceânia, está visitando as comunidades salesianas da Inspetoria salesiana de Índia-Tiruchy (INT), a mais meridional da Nação indiana. Instituída em 1999, a Inspetoria INT conta agora 29 comunidades canônicas, mais de 120 Salesianos sacerdotes, seis Salesianos irmãos, 90 candidatos ao Sacerdócio, 15 Noviços. Tiruchy, Índia – Fevereiro de 2016 – O P. Václav Klement, Conselheiro para a Região Ásia Leste-Oceânia, está visitando as comunidades salesianas da Inspetoria salesiana de Índia-Tiruchy (INT), a mais meridional da Nação indiana. Instituída em 1999, a Inspetoria INT conta agora 29 comunidades canônicas, mais de 120 Salesianos sacerdotes, seis Salesianos irmãos, 90 candidatos ao Sacerdócio, 15 Noviços.
Havana, Cuba – Fevereiro de 2016 – De 19 a 21 de fevereiro, realizou-se o Conselho Ampliado da Associação dos Salesianos Cooperadores de Cuba 2016, que avaliou o ano 2015 e examinou as linhas de ação para 2016, visando os festejos do Centenário da presença salesiana, em Cuba e na Inspetoria das Antilhas. Havana, Cuba – Fevereiro de 2016 – De 19 a 21 de fevereiro, realizou-se o Conselho Ampliado da Associação dos Salesianos Cooperadores de Cuba 2016, que avaliou o ano 2015 e examinou as linhas de ação para 2016, visando os festejos do Centenário da presença salesiana, em Cuba e na Inspetoria das Antilhas.
Jaboatão, Brasil – Fevereiro de 2016 – Nos dias 18 e 19 de fevereiro, decorreu na Obra salesiana de Jaboatão o primeiro encontro anual de Animação Pastoral da Inspetoria salesiana do Brasil-Recife (BRE), com 50 participantes. Presentes as comissões inspetoriais: AJS (Articulação da Juventude Salesiana), Animação Vocacional e Missionária, Comunicação, Escolas, Ação Social, Gestão e Paróquias. Jaboatão, Brasil – Fevereiro de 2016 – Nos dias 18 e 19 de fevereiro, decorreu na Obra salesiana de Jaboatão o primeiro encontro anual de Animação Pastoral da Inspetoria salesiana do Brasil-Recife (BRE), com 50 participantes. Presentes as comissões inspetoriais: AJS (Articulação da Juventude Salesiana), Animação Vocacional e Missionária, Comunicação, Escolas, Ação Social, Gestão e Paróquias.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi