Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2325 - 25/2/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Síria – Salesianos de Alepo: fazei uma hora de Adoração Eucarística conosco
Síria – Salesianos de Alepo: fazei uma hora de Adoração Eucarística conosco

(ANS – Alepo) – Na cidade símbolo da guerra na Síria, Alepo, entre combates e bombardeios contínuos, os jovens que frequentam o oratório fazem um pedido aos Salesianos e a todos os cristãos poupados aos horrores da guerra: “Fazei uma hora de Adoração Eucarística junto conosco, segunda-feira de tarde, invocando a paz para a Síria”. Da mensagem se faz porta-voz o P. Georges Fattal, diretor da Casa salesiana.
:. NEWS
Punto elenco 25/2/2016 - Vaticano – Prossegue a Causa do Servo de Deus Dom Estêvão Ferrando
(ANS – Cidade do Vaticano) – No dia 23 de fevereiro de 2016, na sessão ordinária dos Cardeais e Bispos Membros da Congregação das Causas dos Santos, foi dado parecer positivo, com todos os votos afirmativos, sobre a fama de santidade e o exercício das virtudes heroicas do Servo de Deus (SdeD) Dom Estêvão Ferrando, Bispo salesiano de Shillong, Índia, e Fundador das Irmãs Missionárias de Maria Auxiliadora.

Punto elenco 25/2/2016 - RMG – O Voluntariado Missionário Salesiano
(ANS – Roma) – O fogo missionário aceso por Dom Bosco no seu Oratório continua hoje nas Casas salesianas quando se apresentam aos jovens grandes ideais, ideais que realizar em suas vidas; quando se oferece aos jovens a possibilidade de canalizar a própria generosidade a projetos fascinantes de solidariedade e missão. Esta é a Alma do voluntariado.

Punto elenco 25/2/2016 - RMG – Mensagem aos Salesianos Cooperadores
(ANS – Roma) – Ao final dos trabalhos recentemente realizados em Roma, o Conselho Mundial dos Salesianos Cooperadores enviou esta mensagem aos Salesianos Cooperadores do mundo:

Punto elenco 25/2/2016 - Polônia – O histórico primeiro Capítulo Inspetorial dos jovens
(ANS – Varsóvia) – Cerca de 80 jovens reuniram-se com um único objetivo: servir os jovens no espírito de Dom Bosco. Os representantes de todas as obras e comunidades salesianas da Inspetoria de Varsóvia (PLE) reuniram-se naquele que poderia ser definido como o primeiro “Capítulo Inspetorial dos jovens”. Os jovens, provenientes de oratórios, grupos de acólitos, escolas e grupos de pastoral, reuniram-se para aprender a caminhar com os jovens no itinerário de santificação que aprenderam de Dom Bosco.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Guwahati, Índia – 19 de fevereiro de 2016 – No âmbito da Visita Extraordinária que está fazendo à Inspetoria de Guwahati, no dia 19 de fevereiro o P. Guillermo Basañes, Conselheiro Geral para as Missões salesianas, presidiu a Concelebração Eucarística de Ação de Graças pelos cinco novos Sacerdotes salesianos da Inspetoria. Guwahati, Índia – 19 de fevereiro de 2016 – No âmbito da Visita Extraordinária que está fazendo à Inspetoria de Guwahati, no dia 19 de fevereiro o P. Guillermo Basañes, Conselheiro Geral para as Missões salesianas, presidiu a Concelebração Eucarística de Ação de Graças pelos cinco novos Sacerdotes salesianos da Inspetoria.
Puerto Casado, Paraguai – Fevereiro de 2016 – De 7 a 10 de fevereiro, realizou-se a Assembleia Ordinária dos Missionários do Vicariato Apostólico do Chaco Paraguaio, presidida por Dom Gabriel Escobar Ayala SDB, Vigário Apostólico. Na ocasião foi incorporada ao Vicariato a Congregação do Verbo Divino, que colaborará com a Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus (Baía Negra, Alto Paraguai). Puerto Casado, Paraguai – Fevereiro de 2016 – De 7 a 10 de fevereiro, realizou-se a Assembleia Ordinária dos Missionários do Vicariato Apostólico do Chaco Paraguaio, presidida por Dom Gabriel Escobar Ayala SDB, Vigário Apostólico. Na ocasião foi incorporada ao Vicariato a Congregação do Verbo Divino, que colaborará com a Paróquia Santa Teresa do Menino Jesus (Baía Negra, Alto Paraguai).
Medellín, Colômbia – Fevereiro de 2016 – No dia 22 e 23 de fevereiro, na Casa Inspetorial de Medellín (COM) se reuniu a Comissão de Educomunicação da FS, com a participação de Salesianos, FMA, Filhas dos SS. Corações e Leigos empenhados, encarregados nos processos de educação e comunicação das respectivas Inspetorias. Durante esses dias trataram-se vários temas, sobretudo fez-se uma reflexão sobre a comunicação assertiva; sobre a revisão de um documento que será partilhado com as comunidades; e sobre as tarefas para a realização do Congresso ESA IV (em Medellín, 2017). Medellín, Colômbia – Fevereiro de 2016 – No dia 22 e 23 de fevereiro, na Casa Inspetorial de Medellín (COM) se reuniu a Comissão de Educomunicação da FS, com a participação de Salesianos, FMA, Filhas dos SS. Corações e Leigos empenhados, encarregados nos processos de educação e comunicação das respectivas Inspetorias. Durante esses dias trataram-se vários temas, sobretudo fez-se uma reflexão sobre a comunicação assertiva; sobre a revisão de um documento que será partilhado com as comunidades; e sobre as tarefas para a realização do Congresso ESA IV (em Medellín, 2017).
Curitiba-PR, Brasil – 2 de fevereiro de 2016 – Em 2 de fevereiro o P. Asidio Deretti, Inspetor do Brasil-Porto Alegre (BPA), presidiu a Concelebração Eucarística de início do ano de noviciado salesiano no “Imaculada Conceição”, confiando os doze noviços ao Diretor e Mestre P. Cássio Rodrigo (BSP). Da Concelebração tomaram parte também a Equipe de Formação e o P. Adalberto Alves de Jesus, Vigário Inspetorial do Brasil-Campo Grande (BCG). Curitiba-PR, Brasil – 2 de fevereiro de 2016 – Em 2 de fevereiro o P. Asidio Deretti, Inspetor do Brasil-Porto Alegre (BPA), presidiu a Concelebração Eucarística de início do ano de noviciado salesiano no “Imaculada Conceição”, confiando os doze noviços ao Diretor e Mestre P. Cássio Rodrigo (BSP). Da Concelebração tomaram parte também a Equipe de Formação e o P. Adalberto Alves de Jesus, Vigário Inspetorial do Brasil-Campo Grande (BCG).

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi