Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2323 - 23/2/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Montenegro – Aberta uma Porta Santa na Igreja confiada aos Salesianos
Montenegro – Aberta uma Porta Santa na Igreja confiada aos Salesianos

(ANS – Podgorica) – A Igreja paroquial do Sagrado Coração de Jesus, em Podgorica, é a única Paróquia católica na capital de Montenegro, desde 1966 confiada aos Salesianos da Inspetoria da Eslovênia (SLO) . Domingo, 21 de fevereiro, encheu-se totalmente de fiéispara a abertura da Porta Santa.
:. NEWS
Punto elenco 23/2/2016 - Alemanha – Missionários do Projeto Europa: fonte de renovação
(ANS – Munique) – Durante o III Encontro dos Missionários na Europa, realizado recentemente em Munique, foram comemorados os cinco missionários ordenados sacerdotes neste ano (quatro para a Inspetoria França–Bélgica Sul e um para a Bélgica Norte), que foram enviados como missionários à Europa depois do pós-noviciado e fizeram o tirocínio e os estudos teológicos em suas novas Inspetorias.

Punto elenco 23/2/2016 - RMG – Don Bosco... visto de longe: educador e santo muito próximo do povo
(ANS – Roma) – Dom Bosco, visto de perto, é muito conhecido: ele próprio escreveu muito sobre si e há milhares de páginas de testemunhas, em geral Salesianos. Mas, como foi visto fora das casas salesianas, no último decênio da sua vida e até a virada historiográfica do pós-Concílio?

Punto elenco 23/2/2016 - Camboja – 39 bicicletas para alunos acompanhados pelo “Don Bosco Children Fund”
(ANS – Phnom Penh) – Joseph Sinnott, rapaz estadunidense, aluno de colégio salesiano e escoteiro, completou um seu projeto para a coleta e conserto de bicicletas em favor de alguns alunos salesianos no Camboja.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Vitória, Brasil – Fevereiro de  2016 – Dom Décio Zandonade, salesiano, Bispo Emérito de Colatina (ES), participa de vídeo realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo como parte de uma campanha de combate ao zika. No Brasil, o vírus, transmitido pelo pernilongo ‘aedes aegypti’, contagiou um milhão e meio de pessoas.

Vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=L6cTAqWPZUU Vitória, Brasil – Fevereiro de 2016 – Dom Décio Zandonade, salesiano, Bispo Emérito de Colatina (ES), participa de vídeo realizado pelo Governo do Estado do Espírito Santo como parte de uma campanha de combate ao zika. No Brasil, o vírus, transmitido pelo pernilongo ‘aedes aegypti’, contagiou um milhão e meio de pessoas. Vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=L6cTAqWPZUU
Cidade do México, México – Fevereiro de 2016 – De 16 a 18 de fevereiro realizou-se o XIX ENCONTRO CIMAC-MESOAMÉRICA-EUA, conduzido pelo P. Miguel Ángel García, do Dicastério para a PJ, Responsável pela seção Escolas Salesianas em nível mundial. Participaram – entre Salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e Filhas do Divino Salvador – 22 responsáveis pela animação desse setor, representando 14 países, 15 Inspetorias, duas Visitadorias. Entre os assuntos principais do encontro estiveram: a missão partilhada entre religiosos e leigos, e a mediação tecnológica para a criação de comunidades de aprendizagem e desenvolvimento. Cidade do México, México – Fevereiro de 2016 – De 16 a 18 de fevereiro realizou-se o XIX ENCONTRO CIMAC-MESOAMÉRICA-EUA, conduzido pelo P. Miguel Ángel García, do Dicastério para a PJ, Responsável pela seção Escolas Salesianas em nível mundial. Participaram – entre Salesianos, Filhas de Maria Auxiliadora e Filhas do Divino Salvador – 22 responsáveis pela animação desse setor, representando 14 países, 15 Inspetorias, duas Visitadorias. Entre os assuntos principais do encontro estiveram: a missão partilhada entre religiosos e leigos, e a mediação tecnológica para a criação de comunidades de aprendizagem e desenvolvimento.
Granada, Nicarágua – 16 de fevereiro de 2016 – Os alunos da Escola São João Bosco participaram de um retiro espiritual sobre o tema ‘Jesus caminha conosco’. Granada, Nicarágua – 16 de fevereiro de 2016 – Os alunos da Escola São João Bosco participaram de um retiro espiritual sobre o tema ‘Jesus caminha conosco’.
Madri, Espanha – Fevereiro de 2016 – Nos dias 13 e 14 de fevereiro fez-se a 1ª Reunião Anual de ‘Hogares Don Bosco’ (HDB), movimento de Pastoral Familiar da FS, especialmente ligado à Associação dos Salesianos Cooperadores (ASC). Os participantes se concentraram nas respectivas realidades e na renovação do Ideário dos ‘HDB’. 
Madri, Espanha – Fevereiro de 2016 – Nos dias 13 e 14 de fevereiro fez-se a 1ª Reunião Anual de ‘Hogares Don Bosco’ (HDB), movimento de Pastoral Familiar da FS, especialmente ligado à Associação dos Salesianos Cooperadores (ASC). Os participantes se concentraram nas respectivas realidades e na renovação do Ideário dos ‘HDB’.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi