Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2322 - 22/2/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Síria – ‘Tentamos fazer coisas normaisem tempos anormais’
Síria – ‘Tentamos fazer coisas normaisem tempos anormais’

(ANS – Alepo) – Novos atentados e novas mortandades em toda a Síria: no dia 21 de fevereiro, domingo,quatro explosões em Damasco edois atentados em Homs. Alepo volta a ser terra contestada entre exército e várias facções rebeldes.É num cenário como este que os Salesianos persistem em estar ao lado dos jovens.
:. NEWS
Punto elenco 22/2/2016 - Uganda – Agricultura, uma oportunidade educativa para os jovens do “Don Bosco Kampala”
(ANS – Namugongo) – Uganda é um país prevalentemente agrícola, com 80% da sua superfície dedicada à agricultura. Os jovens, contudo, buscam trabalho nas áreas urbanas, com frequência deixando incultas as pequenas propriedades agrícolas das zonas rurais. No País, de solo fértil, registram-se duas estações de chuva por ano, que se traduzem em duas colheitas anuais, e os Salesianos começaram a tirar vantagem desta situação para oferecer uma nova oportunidade educativa.

Punto elenco 22/2/2016 - Nova Zelândia – Missionário entre os migrantes na “Terra da longa nuvem branca”
(ANS – Auckland) – O salesiano P. Matthew Vadakkevettuvazhiyil, missionário indiano na Nova Zelândia, conta-nos a sua experiência na “Terra da longa nuvem branca”, como os habitantes originários, os maoris, chamam seu País.

Punto elenco 22/2/2016 - RMG – Foi-se um ex-aluno salesiano: Umberto Eco
(ANS – Roma) – Quase à meia-noite de sexta-feira, na Europa, os jornais italianos sacudiram o mundo da literatura e da cultura com a notícia da morte de Umberto Eco, escritor, filósofo, mas sobretudo ex-aluno de Dom Bosco. Eco recebeu uma educação salesiana e, em muitas de suas obras, fez referência aos Salesianos e a Dom Bosco. Numa entrevista recordou os belos momentos vividos com os Salesianos e recordou expressamente o padre Celi: “este salesiano ensinou-me a tocar um instrumento musical”.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Manila, Filipinas – 20 de fevereiro de 2016 – No dia 20 de fevereiro o Cardeal Dom Luis Antonio Gokim Tagle, Arcebispo de Manila, presidiu a celebração da reintronização da Estátua de Maria Auxiliadora na Catedral de Manila, presente o P. Anthony Bicomong, Superior da Inspetoria das Filipinas Norte (FIN). Manila, Filipinas – 20 de fevereiro de 2016 – No dia 20 de fevereiro o Cardeal Dom Luis Antonio Gokim Tagle, Arcebispo de Manila, presidiu a celebração da reintronização da Estátua de Maria Auxiliadora na Catedral de Manila, presente o P. Anthony Bicomong, Superior da Inspetoria das Filipinas Norte (FIN).
Ilhas Sumba, Indonésia – Fevereiro de 2016 – A presença salesiana nas Ilhas Sumba, na Indonésia, iniciou em 2001, com o noviciado e um pequeno Centro de Formação Profissional. Nesses 15 anos passados, a Comunidade salesiana foi crescendo: conta hoje dois níveis de formação inicial, pré-noviciado e noviciado. Obteve recentemente o reconhecimento governativo como “High School” da escola “SMK Don Bosco”, que também abriu um novo laboratório de Química. A Obra anima igualmente um oratório, um internato, uma Paróquia. Ilhas Sumba, Indonésia – Fevereiro de 2016 – A presença salesiana nas Ilhas Sumba, na Indonésia, iniciou em 2001, com o noviciado e um pequeno Centro de Formação Profissional. Nesses 15 anos passados, a Comunidade salesiana foi crescendo: conta hoje dois níveis de formação inicial, pré-noviciado e noviciado. Obteve recentemente o reconhecimento governativo como “High School” da escola “SMK Don Bosco”, que também abriu um novo laboratório de Química. A Obra anima igualmente um oratório, um internato, uma Paróquia.
Araçatuba, Brasil – Fevereiro de 2016 – Durante a Visita de Animação à Inspetoria do Brasil-Campo Grande (BCG), o P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul, à presença das várias Autoridades civis e religiosas, presidiu à Abertura do Ano Acadêmico do Centro Universitário Salesiano, de Araçatuba (SP) e à inauguração de novos ambientes. O ateneu possui perto de 8. 000 alunos. Em sua categoria, o Centro Universitário Salesiano foi avaliado como o melhor do Brasil. Visto o projeto apresentado e a qualidade da educação, já tem permissão para abrir o Curso de Medicina. Araçatuba, Brasil – Fevereiro de 2016 – Durante a Visita de Animação à Inspetoria do Brasil-Campo Grande (BCG), o P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul, à presença das várias Autoridades civis e religiosas, presidiu à Abertura do Ano Acadêmico do Centro Universitário Salesiano, de Araçatuba (SP) e à inauguração de novos ambientes. O ateneu possui perto de 8. 000 alunos. Em sua categoria, o Centro Universitário Salesiano foi avaliado como o melhor do Brasil. Visto o projeto apresentado e a qualidade da educação, já tem permissão para abrir o Curso de Medicina.
Pérez Zeledón, Costa Rica – Fevereiro de 2016 – Em 20-21 de fevereiro, o Programa ‘Encontro de Jovens no Espírito’ (EJE) realizou a experiência espiritual de n. 20. Participaram 48 Jovens. No espaço de 14 anos, já passaram pelo Programa EJE mais de mil Jovens. Pérez Zeledón, Costa Rica – Fevereiro de 2016 – Em 20-21 de fevereiro, o Programa ‘Encontro de Jovens no Espírito’ (EJE) realizou a experiência espiritual de n. 20. Participaram 48 Jovens. No espaço de 14 anos, já passaram pelo Programa EJE mais de mil Jovens.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi