Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2321 - 19/2/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Síria – Em Aleppo acontece algo terrível, que é ignorado ou não se quer ver
Síria – Em Aleppo acontece algo terrível, que é ignorado ou não se quer ver

(ANS – Aleppo) – A situação em Aleppo? “Aqui tudo é confusão, a morte está em todos os lugares, ninguém consegue entender o que está acontecendo e não se sabe em quem confiar. Estávamos preparando com os jovens uma peça teatral para festejar Dom Bosco e precisamos parar porque vários deles foram mortos durante os bombardeamentos”, conta com a voz entrecortada, o padre Luciano Buratti, um dos três salesianos que moram na casa salesiana de Aleppo, na Síria.
:. NEWS
Punto elenco 19/2/2016 - Tunísia – A alma tunisina: Padre Marek Rybinski
(ASN – Túnis) – “A Tunísia é o lugar em que posso viver graças à Divina Providência e à benevolência dos meus superiores”, escreveu o padre Marek Rybinski sobre a sua nova missão na Tunísia, país muçulmano. A presença missionária dos salesianos fez com que o carisma de Dom Bosco chegasse a Manouba, cidade próxima da capital, Túnis. Em 2016, foi lembrado o quinto aniversário da morte do padre Rybinski. Mas, como a sua memória contínua viva entre os seus “amigos muçulmanos”, dado que foi para a Casa do Pai com apenas 33 anos?

Punto elenco 19/2/2016 - Índia – Uma esperança para crianças afetadas de HIV
(ANS – Salem) – No sul do Estado indiano de Tâmil Nadu, os Salesianos assumiram com alegria e dedicação um bom número de crianças e adolescentes que entre outras coisas não conseguem ter uma infância. São as afetadas de HIV.

Punto elenco 19/2/2016 - México – Papa Francisco: ‘Convido-vos a sonhar o México que os vossos filhos merecem’
(ANS – Ciudad Juárez) – “Convido-vos a sonhar o México que os vossos filhos merecem, o México em que não haja pessoas de primeira, segunda ou quarta classe. Mas o México que reconhece no outro a dignidade de filho de Deus” – disse o Papa Francisco num dos seus últimos discursos. Dia 17 de fevereiro encerrou-se a Visita de seis dias do Papa Francisco ao México. E não podia haver um lugar melhor para o seu encerramento do que a cidade de fronteira chamada Ciudad Juárez.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Roma, Itália – Fevereiro de 2016 – De 17 a 19 de fevereiro, realiza-se o Seminário sobre o acompanhamento espiritual a serviço do discernimento vocacional. Perto de 150 os participantes entre Salesianos, FMA, Leigos. Nos dias do seminário, aberto pelo P. Fernández Artime, Reitor-Mor, central foi a exposição do Prof. Raffaele Mantegazza, Docente de Ciências da Formação, em Milão-Bicocca: apresentou a moldura pedagógica em que inserir a caminhada dos participantes no seminário. Coordena os trabalhos o P. Giuseppe Roggia, Docente da Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma, e o P. Giuseppe Ruta, Inspetor dos Salesianos na Sicília. Roma, Itália – Fevereiro de 2016 – De 17 a 19 de fevereiro, realiza-se o Seminário sobre o acompanhamento espiritual a serviço do discernimento vocacional. Perto de 150 os participantes entre Salesianos, FMA, Leigos. Nos dias do seminário, aberto pelo P. Fernández Artime, Reitor-Mor, central foi a exposição do Prof. Raffaele Mantegazza, Docente de Ciências da Formação, em Milão-Bicocca: apresentou a moldura pedagógica em que inserir a caminhada dos participantes no seminário. Coordena os trabalhos o P. Giuseppe Roggia, Docente da Universidade Pontifícia Salesiana, de Roma, e o P. Giuseppe Ruta, Inspetor dos Salesianos na Sicília.
Sliema, Malta – 18 de fevereiro de 2016 – O P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos SDB, chegou a Malta no dia 18 de fevereiro, acompanhado por seu Secretário P. Horacio López e recebido pelo Delegado Inspetorial, P. Paul Formosa. Depois de almoçar com a Comunidade da ‘St. Patrick`s School’, entrou em contato com a história da Escola, fundada durante o reitorado de P. Rua, em 1903, para jovens socialmente necessitados. Sliema, Malta – 18 de fevereiro de 2016 – O P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos SDB, chegou a Malta no dia 18 de fevereiro, acompanhado por seu Secretário P. Horacio López e recebido pelo Delegado Inspetorial, P. Paul Formosa. Depois de almoçar com a Comunidade da ‘St. Patrick`s School’, entrou em contato com a história da Escola, fundada durante o reitorado de P. Rua, em 1903, para jovens socialmente necessitados.
Santa Clara, Cuba – Fevereiro de 2016 – De 15 a 17 de fevereiro, o P. Francisco Batista, Inspetor das Antilhas (ANT), visitou pela primeira vez como Inspetor a Obra salesiana de Santa Clara. Durante esses dias foram-lhe mostrados os vários projetos da Paróquia Nossa Sra. do Carmo e apresentados os Membros dos vários Grupos da FS, e os adolescentes, jovens e beneficiários da Obra. O P. Batista elogiou o trabalho feito pelo Centro de Comunicação “P. José Vandor” e exortou os Jovens a se aperfeiçoarem na cultura do encontro e a preparar com entusiasmo a Festa do Centenário dos salesianos em Cuba e nas Antilhas. Santa Clara, Cuba – Fevereiro de 2016 – De 15 a 17 de fevereiro, o P. Francisco Batista, Inspetor das Antilhas (ANT), visitou pela primeira vez como Inspetor a Obra salesiana de Santa Clara. Durante esses dias foram-lhe mostrados os vários projetos da Paróquia Nossa Sra. do Carmo e apresentados os Membros dos vários Grupos da FS, e os adolescentes, jovens e beneficiários da Obra. O P. Batista elogiou o trabalho feito pelo Centro de Comunicação “P. José Vandor” e exortou os Jovens a se aperfeiçoarem na cultura do encontro e a preparar com entusiasmo a Festa do Centenário dos salesianos em Cuba e nas Antilhas.
Alta Gracia, Argentina – 2 de fevereiro de 2016 – Com a presença de Inspetores (Argentina Norte, Chile e Uruguai) e da maior parte dos Formadores das etapas precedentes, iniciaram no dia 2 de fevereiro o ano de noviciado treze Jovens aspirantes a Salesianos de Dom Bosco (quatro do Uruguai, três, respectivamente, do Chile, Paraguai e Argentina). Alta Gracia, Argentina – 2 de fevereiro de 2016 – Com a presença de Inspetores (Argentina Norte, Chile e Uruguai) e da maior parte dos Formadores das etapas precedentes, iniciaram no dia 2 de fevereiro o ano de noviciado treze Jovens aspirantes a Salesianos de Dom Bosco (quatro do Uruguai, três, respectivamente, do Chile, Paraguai e Argentina).

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi