Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2320 - 18/2/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



México – O Papa cumprimenta a terra da Virgem de Guadalupe
México – O Papa cumprimenta a terra da Virgem de Guadalupe

(ANS – Ciudad Juárez) – Foi denso de significado o último dia da viagem apostólica do Papa Francisco ao México. Depois de deixar a Cidade do México a bordo do avião “Missionário de Paz”, aterrou no aeroporto “Abraham Gonzalez” de Ciudad Juárez, onde se transferiu em papamóvel ao Centro de Reabilitação Social (Cereso 3) . Abençoou a capela da prisão e ofereceu compreensão e palavras de esperança aos detidos ali presentes.
:. NEWS
Punto elenco 18/2/2016 - Polônia – Rumo à JMJ 2016 Cracóvia - 6
(ANS – Cracóvia) – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de Cracóvia, é parte integrante do Jubileu da Misericórdia proclamado pelo Papa Francisco: também a preparação espiritual se orienta fortemente a isso.

Punto elenco 18/2/2016 - RMG – Conselho Mundial dos Salesianos Cooperadores
(ANS – Roma) – Realiza-se nestes dias (16-20 de fevereiro) em Roma, junto ao “Salesianum” da Casa Geral, o Conselho Mundial dos Salesianos Cooperadores.

Punto elenco 18/2/2016 - Alemanha – III Encontro de Missionários que operam na Europa
(ANS – Munique) – Em 13-17 de fevereiro realizou-se o III Encontro dos Missionários na Europa, organizado pelo Setor das Missões, no ‘Salesianum’, de Munique, na Alemanha. Nesse encontro bianual havia, entre missionários, acompanhantes, alguns Inspetores, 51 participantes. Presentes também o P. Guillermo Basañes, Conselheiro Geral para as Missões, com a Equipe do Setor, e o P. Tadeusz Rozmus, Conselheiro para a Europa Centro-Norte. Tema do Encontro foi “Revitalizar o Carisma Salesiano na Europa”.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Quito, Equador – 4 de fevereiro de 2016 – No dia 4 de fevereiro, os Coordenadores nacionais da “Fundación Proyecto Salesiano” reuniram-se para analisar os Planos Operativos 2016 e as estruturas situadas na zona “Control Norte”. O coordenador de Ambato, James Manzano, indicou que, por seu trabalho, a fundação goza de credibilidade e que isto contribui para fazer com que os `parceiros` estratégicos invistam nas crianças e adolescentes para tirá-los da rua e criar um futuro melhor para eles. Foi mantida a convenção do cofinanciamento com o Ministério da Inclusão Econômica e Social para continuar o trabalho em Ambato e Quito, no âmbito da acolhença familiar. Coordenadores e técnicos também aprovaram o Planejamento Operativo Anual Nacional. Quito, Equador – 4 de fevereiro de 2016 – No dia 4 de fevereiro, os Coordenadores nacionais da “Fundación Proyecto Salesiano” reuniram-se para analisar os Planos Operativos 2016 e as estruturas situadas na zona “Control Norte”. O coordenador de Ambato, James Manzano, indicou que, por seu trabalho, a fundação goza de credibilidade e que isto contribui para fazer com que os `parceiros` estratégicos invistam nas crianças e adolescentes para tirá-los da rua e criar um futuro melhor para eles. Foi mantida a convenção do cofinanciamento com o Ministério da Inclusão Econômica e Social para continuar o trabalho em Ambato e Quito, no âmbito da acolhença familiar. Coordenadores e técnicos também aprovaram o Planejamento Operativo Anual Nacional.
São João del-Rei, Brasil – Fevereiro de 2016 – Jovens da Paróquia salesiana São João Bosco participaram da Caminhada Juvenil da Misericórdia, percurso de reflexão, com música, teatro e orações, sobre as 14 Obras de Misericórdia, lembradas pelo Papa Francisco, para o Ano da Misericórdia. São João del-Rei, Brasil – Fevereiro de 2016 – Jovens da Paróquia salesiana São João Bosco participaram da Caminhada Juvenil da Misericórdia, percurso de reflexão, com música, teatro e orações, sobre as 14 Obras de Misericórdia, lembradas pelo Papa Francisco, para o Ano da Misericórdia.
Johanesburgo, África do Sul – Fevereiro de 2016 – De 8 a 10 de fevereiro, 80 alunos da “Morekolodi Catholic Primary School” participaram do programa de educação sexual “Lovematters”, do Bosco Youth Centre, de Johanesburgo. Johanesburgo, África do Sul – Fevereiro de 2016 – De 8 a 10 de fevereiro, 80 alunos da “Morekolodi Catholic Primary School” participaram do programa de educação sexual “Lovematters”, do Bosco Youth Centre, de Johanesburgo.
Las Peñas, Chile – Janeiro de 2016 – De 18 a 23 de janeiro realizou-se o ‘Campo da Casa Juvenil’ com a participação de 80 jovens animadores, coordenados pelo P. Juan Miguel Cárcamo. Finalidade da atividade foi fortalecer, motivar e animar os jovens no serviço, através da experiência comunitária salesiana. Las Peñas, Chile – Janeiro de 2016 – De 18 a 23 de janeiro realizou-se o ‘Campo da Casa Juvenil’ com a participação de 80 jovens animadores, coordenados pelo P. Juan Miguel Cárcamo. Finalidade da atividade foi fortalecer, motivar e animar os jovens no serviço, através da experiência comunitária salesiana.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi