Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2339 - 14/3/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”

(ANS – Liloan) – Na manhã de 11 de março, o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos, visitou o Centro salesiano “Don Bosco Boys Home”, de Cotcot, Liloan, que consta de uma Casa de acolhença para jovens necessitados e de um Centro de Orientação Profissional. Após ser acolhido calorosamente pela comunidade educativa, entre palmas e música, presidiu a S. Missa na Capela dedicada ao Menino santo, Domingos Sávio.
:. NEWS
Punto elenco 14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
(ANS – Roma) – Terminou sábado, 12 de março, na Casa Geral, o encontro de Mestres de Noviços Salesianos. Trata-se do primeiro grupo de Salesianos empenhados na Formação que participaram de duas semanas ricas e intensas para partilha de experiências, oração, fraternidade e aprofundamento de temáticas específicas relacionadas com o ministério formativo.

Punto elenco 14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
(ANS – Recife-PE) – “Na realidade, não existem massas – escreveu o sociólogo Raymond Williams –, mas apenas modos de ver as pessoas como massas”. Entretanto, a mídia continua a ver as pessoas como ‘massas’: todos devem pensar a mesma coisa, agir do mesmo modo... A educomunicação não se opõe à fruição da mídia. Muito pelo contrário. Exatamente porque reconhece a presença e a influência da mídia na vida cotidiana, visa educar ao seu uso.

Punto elenco 14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
(ANS – Mumbai) – Alunos de cerca de 50 escolas de Mumbai estão se esforçando para estarem mais atentos ao ambiente e ao cuidado da natureza, a fim de conservar melhor a nossa “casa comum”, como a chama o Papa Francisco. Também os Salesianos se envolveram no incentivo a estas boas práticas.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Maputo, Moçambique – 11 de março de 2016 – No dia 11 de março, a Ir. Yvonne Reungoat, Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), chegou a Moçambique para uma visita de animação que terminará no dia 1° de abril próximo. A Madre foi recebida pelos superiores FMA e SDB, de Moçambique, Ir. Zvonka Mikec e P. Marcos Biaggi respectivamente, presentes FMAs, SDBs, Missionários de várias obras salesianas, Alunos de institutos, Colaboradores leigos. Maputo, Moçambique – 11 de março de 2016 – No dia 11 de março, a Ir. Yvonne Reungoat, Madre Geral das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA), chegou a Moçambique para uma visita de animação que terminará no dia 1° de abril próximo. A Madre foi recebida pelos superiores FMA e SDB, de Moçambique, Ir. Zvonka Mikec e P. Marcos Biaggi respectivamente, presentes FMAs, SDBs, Missionários de várias obras salesianas, Alunos de institutos, Colaboradores leigos.
Guwahati, Índia – 11 de março de 2016 – No dia 11 de março, o P. Thomas Vattathara, Inspetor de Guwahati (ING), benzeu as novas 14 Estações da Via-Sacra, erguidas junto ao Santuário Dom Bosco, de Gojapara. Da cerimônia participaram milhares de fiéis. Guwahati, Índia – 11 de março de 2016 – No dia 11 de março, o P. Thomas Vattathara, Inspetor de Guwahati (ING), benzeu as novas 14 Estações da Via-Sacra, erguidas junto ao Santuário Dom Bosco, de Gojapara. Da cerimônia participaram milhares de fiéis.
Cidade do México, México – Março de 2016 – De 2 a 5 de março realizaram-se os Jogos Intersalesianos 2016 das Escolas Superiores. Cidade do México, México – Março de 2016 – De 2 a 5 de março realizaram-se os Jogos Intersalesianos 2016 das Escolas Superiores.
Macas, Equador – Fevereiro de 2016 – De 26 a 28 de fevereiro realizou-se a reunião do Conselho Nacional do Movimento Juvenil Salesiano (MJS), com o objetivo de rever e levar para a frente o planejamento 2016 e programar o próximo Congresso Nacional do MJS, que se fará em agosto. O encontro foi animado pelo P. Wladimir Acosta, Delegado para a Pastoral Juvenil e por sua equipe, à presença do P. Jorge Molina, Inspetor do Equador. Macas, Equador – Fevereiro de 2016 – De 26 a 28 de fevereiro realizou-se a reunião do Conselho Nacional do Movimento Juvenil Salesiano (MJS), com o objetivo de rever e levar para a frente o planejamento 2016 e programar o próximo Congresso Nacional do MJS, que se fará em agosto. O encontro foi animado pelo P. Wladimir Acosta, Delegado para a Pastoral Juvenil e por sua equipe, à presença do P. Jorge Molina, Inspetor do Equador.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi