Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2337 - 10/3/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Índia – Uma Urna de Dom Bosco colocada permanentemente no Santuário de Cherrapunjee
Índia – Uma Urna de Dom Bosco colocada permanentemente no Santuário de Cherrapunjee

(ANS – Cherrapunjee) – Uma Urna contendo Relíquias ‘insignes’ de Dom Bosco chegou domingo, 6 de março, ao Santuário São João Bosco, em Cherrapunjee, marcando assim o fim de um longo percurso iniciado em Turim, há quase um mês. A Urna – réplica em tamanho natural do corpo de Dom Bosco – contém em seu interior como relíquias alguns ossos da mão direita do Santo.
:. NEWS
Punto elenco 10/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor na Inspetoria das Filipinas Sul (FIS)
(ANS – Victorias) – O Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, iniciou a sua visita à Inspetoria das Filipinas Sul (IS) no dia 9 de março, dirigindo-se à ilha de Negros para visitar o Instituto Técnico Dom Bosco, de Victorias, primeira obra salesiana erigida no País, em 1951. Acompanhado pelo seu secretário, P. Horacio López, e pelo P. Godofredo Atienza, Inspetor da FIS, foi recebido com grande afeto por Salesianos, Colaboradores leigos da missão salesiana e Jovens.

Punto elenco 10/3/2016 - Argentina – Campanha salesiana para coleta de material escolar útil para “Que as crianças estudem melhor”
(ANS – Buenos Aires) – A Argentina é um dos países mais desenvolvidos da América Latina, mas a educação, como em todos os países deste continente, é um problema porque “ainda falta melhorar a sua qualidade”. Nosso desejo é promover o direito de poderem aprender todos os meninos e meninas, contribuindo assim na construção de um País em que todos possam viver bem. Foi por isso que se deu início ao projeto: “Que los chicos estudien mejor”.

Punto elenco 10/3/2016 - França – Um programa entusiasmante no final do Capítulo Inspetorial
(ANS – Lião) – Um Capítulo Inspetorial (CI) é um encontro fixoque se repete cada três anos. Mas o Capítulo da Inspetoria França-Bélgica Sul,hoje,constitui não só uma apresentação entusiasmante do trabalho dos anos por vir mas sobretudo mais um programa de empenho em favor dos jovens.Durante o CI foram votadas 40 linhas guias que orientarão o trabalho pastoral dos Salesianos nos próximos anos.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Itajaí, Brasil – Março de 2016 – Durante a Visita Extraordinária à Inspetoria do Brasil-Porto Alegre (BPA), o P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul, esteve visitando a Obra Social ‘Parque Dom Bosco’, que dá assistência a mais de 400 crianças pobres. Itajaí, Brasil – Março de 2016 – Durante a Visita Extraordinária à Inspetoria do Brasil-Porto Alegre (BPA), o P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul, esteve visitando a Obra Social ‘Parque Dom Bosco’, que dá assistência a mais de 400 crianças pobres.
Barcelona, Espanha – A Escola Universitária salesiana, de Sarriá, organizou para os dias 27 e 28 de fevereiro a 4ª edição da “League Barcelona”, torneio de Robótica Educativa, que combina ciência, tecnologia, valores. O desafio lançado aos participantes foi melhorar a pesquisa e as soluções para a reciclagem e reutilização de materiais. Barcelona, Espanha – A Escola Universitária salesiana, de Sarriá, organizou para os dias 27 e 28 de fevereiro a 4ª edição da “League Barcelona”, torneio de Robótica Educativa, que combina ciência, tecnologia, valores. O desafio lançado aos participantes foi melhorar a pesquisa e as soluções para a reciclagem e reutilização de materiais.
San Francisco, EUA – 29 de fevereiro de 2016 – No dia 29 de fevereiro realizou-se o II Congresso Inspetorial da ASC, dos EUA-Oeste (SUO), sobre o tema da Estreia 2016, do Reitor-Mor: “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”. San Francisco, EUA – 29 de fevereiro de 2016 – No dia 29 de fevereiro realizou-se o II Congresso Inspetorial da ASC, dos EUA-Oeste (SUO), sobre o tema da Estreia 2016, do Reitor-Mor: “Com Jesus, percorramos juntos a aventura do Espírito”.
Arouca, Portugal – Fevereiro de 2016 – 50 Jovens dos grupos ADS e ClubeBosco, do Centro Juvenil Salesiano, de Arouca, renovaram suas Promessas. Quatro deles assumiram a responsabilidade de animadores. Da cerimônia participaram 200 pessoas entre Salesianos, Familiares, Jovens e Salesianos Cooperadores. Arouca, Portugal – Fevereiro de 2016 – 50 Jovens dos grupos ADS e ClubeBosco, do Centro Juvenil Salesiano, de Arouca, renovaram suas Promessas. Quatro deles assumiram a responsabilidade de animadores. Da cerimônia participaram 200 pessoas entre Salesianos, Familiares, Jovens e Salesianos Cooperadores.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi