Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2336 - 9/3/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Etiópia – 10 milhões de pessoas arriscam passar fome: traficantes prontos para aproveitar-se da seca
Etiópia – 10 milhões de pessoas arriscam passar fome: traficantes prontos para aproveitar-se da seca

(ANS – Adis-Abeba) – As repercussões do fenômeno climático “El Niño” estão empurrando milhares de famílias etíopes a deixar as campos e a deslocar-se às grandes cidades. Os riscos são a exploração e a migração ilegal para a Europa e Oriente Médio. “A emergência seca, na Etiópia, já está no limite. E os traficantes de seres humanos estão preparados para se aproveitar da crise” – este o alarme que lançam o Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS) e os Salesianos da Etiópia.
:. NEWS
Punto elenco 9/3/2016 - Índia – Os “Eco-club” para o desenvolvimento sustentável
(ANS – Tiruchy) – Seguindo as orientações do Papa Francisco, os Salesianos empenham-se, entre suas demais atividades, também em promover iniciativas de desenvolvimento sustentável. Significativa neste sentido foi a entrega do prêmio “Pascual Chávez” 2015 para a pastoral salesiana inovadora na Região Ásia Sul à iniciativa dos chamados “Eco-Club” estudantis, promovidos pela Inspetoria Salesiana da Índia-Tiruchy.

Punto elenco 9/3/2016 - Chile – Início de ano na Universidade Católica Silva Henríquez: 64,5% dos estudantes são acolhidos gratuitamente
(ANS – Santiago) – No dia 8 de março foram dadas as boas-vindas oficiais aos 1.690 novos alunos dos vários cursos de graduação da U. C. Silva Henríquez, dos quais 1.106 jovens ingressam com gratuidade, equivalente a 64,5% do seu total.

Punto elenco 9/3/2016 - Itália – Projeto: ‘Dom Bosco - Pensamentos Animados no Bicentenário de Nascimento’
(ANS – Turim) – Durante o Ano Bicentenário de Nascimento de Dom Bosco,por incentivo dos Salesianos e com o apoio da Fundação CRT, o Centro Experimental de Cinematografia, Departamento de Animação de Turim, atuou o projeto “Dom Bosco – Pensamentos Animados no Bicentenário de Nascimento”, que, através de curtas-metragens animados, representou vários traços da figura do Santo dos Jovens.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Batulao, Filipinas – Março de 2016 – O encontro dos Superiores de Inspetorias, Visitadorias e Delegações, da Região Ásia Leste-Oceânia prosseguiu no dia 8 de março, ontem, com: a apresentação das várias realidades da Região; o lançamento e a entrega do livro sobre a Formação dos Salesianos à Comunicação Social, fruto de colaboração entre os dois Dicastérios; e as últimas indicações do Reitor-Mor, sobre missão salesiana, animação e governo, colaboração com os leigos. Na manhã de 9 de março, hoje, o Reitor-Mor parte para começar a Visita de Animação, nas Filipinas Sul. Entretanto, o encontro dos Inspetores e Superiores prossegue, até sexta-feira, 11, com a participação dos Conselheiros de PJ, de CS, das Missões Salesianas. Batulao, Filipinas – Março de 2016 – O encontro dos Superiores de Inspetorias, Visitadorias e Delegações, da Região Ásia Leste-Oceânia prosseguiu no dia 8 de março, ontem, com: a apresentação das várias realidades da Região; o lançamento e a entrega do livro sobre a Formação dos Salesianos à Comunicação Social, fruto de colaboração entre os dois Dicastérios; e as últimas indicações do Reitor-Mor, sobre missão salesiana, animação e governo, colaboração com os leigos. Na manhã de 9 de março, hoje, o Reitor-Mor parte para começar a Visita de Animação, nas Filipinas Sul. Entretanto, o encontro dos Inspetores e Superiores prossegue, até sexta-feira, 11, com a participação dos Conselheiros de PJ, de CS, das Missões Salesianas.
Cidade do México, México – 2 de março de 2016 – No dia 2 de março decorreu o encontro da Equipe de PJ da Inspetoria salesiana MEM, centrado no Projeto Educativo Pastoral Salesiano Inspetorial. O encontro foi presidido pelo P. Paulo Armando Morales, Delegado Inspetorial MEM, com a participação do P. Martín Lasarte, do Dicastério para as Missões, referente para a América e para o Voluntariado Salesiano. Cidade do México, México – 2 de março de 2016 – No dia 2 de março decorreu o encontro da Equipe de PJ da Inspetoria salesiana MEM, centrado no Projeto Educativo Pastoral Salesiano Inspetorial. O encontro foi presidido pelo P. Paulo Armando Morales, Delegado Inspetorial MEM, com a participação do P. Martín Lasarte, do Dicastério para as Missões, referente para a América e para o Voluntariado Salesiano.
Bruxelas, Bélgica – Fevereiro de 2016 – Continua o empenho do `Don Bosco International` (DBI) para atuar seu plano estratégico de auxílio a migrantes, refugiados e pobres, e para favorecer a inclusão social e o acesso dos jovens ao trabalho. Entre as várias atividades, o DBI participou no dia 22 de fevereiro da sessão do Intergrupo dos Direitos da Criança, no Parlamento Europeu, com a presença de vários eurodeputados, envolvidos numa declaração escrita sobre investimentos a serem atuados para combater a pobreza infantil. Bruxelas, Bélgica – Fevereiro de 2016 – Continua o empenho do `Don Bosco International` (DBI) para atuar seu plano estratégico de auxílio a migrantes, refugiados e pobres, e para favorecer a inclusão social e o acesso dos jovens ao trabalho. Entre as várias atividades, o DBI participou no dia 22 de fevereiro da sessão do Intergrupo dos Direitos da Criança, no Parlamento Europeu, com a presença de vários eurodeputados, envolvidos numa declaração escrita sobre investimentos a serem atuados para combater a pobreza infantil.
Bogotá, Colômbia – Fevereiro de 2016 – No dia 26 de fevereiro, realizou-se a primeira experiência da iniciativa “Bosco no Parque”, organizada pelo Serviço Artístico Inspetorial, Serviço das Missões, Delegação Inspetorial de PJ, de Bogotá. O objetivo é partilhar um espaço oratoriano num lugar público citadino. A primeira experiência realizou-se na praça perto da obra salesiana do “Niño Jesús”, com a exibição de vários grupos artísticos.
Bogotá, Colômbia – Fevereiro de 2016 – No dia 26 de fevereiro, realizou-se a primeira experiência da iniciativa “Bosco no Parque”, organizada pelo Serviço Artístico Inspetorial, Serviço das Missões, Delegação Inspetorial de PJ, de Bogotá. O objetivo é partilhar um espaço oratoriano num lugar público citadino. A primeira experiência realizou-se na praça perto da obra salesiana do “Niño Jesús”, com a exibição de vários grupos artísticos.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi