Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2335 - 8/3/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Índia – Respeito às mulheres. Não ao casamento forçado
Índia – Respeito às mulheres. Não ao casamento forçado

(ANS – Hyderabad) – Os casamentos forçados são um dos obstáculos que impedem a tantas mulheres, em todas as partes do mundo, a exercerem concretamente os seus próprios direitos. A FS trabalha para eliminar também essas injustiças. Reportamos a seguir parte do testemunho de uma jovem indiana, salva pela atuação e intervenção dos salesianos.
:. NEWS
Punto elenco 8/3/2016 - Guatemala – Celebramos a força e a perseverança de tantas mulheres
(ANS – San Benito Petén) – No dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher, uma data que todos os anos relembra-nos que há ainda muito por fazer para garantir os direitos às mulheres em muitas partes do mundo. O P. Giampiero de Nardi, salesiano, missionário em San Benito Petén, Guatemala, conta-nos da situação feminina na Guatemala e do esforço feito pelos salesianos para melhorar tal situação.

Punto elenco 8/3/2016 - Iêmen – O testemunho de um trabalho heroico e solidário
(ANS – Áden) – “A nossa permanência em lugares marcados pela divisão e pela pobreza testemunha a fé na mensagem cristã”. Assim escreveu o P. Francesco Cereda, Vigário do Reitor-Mor, ao explicar o sentido da presença salesiana no Iêmen, que, como a das Missionárias da Caridade, só pode ser compreendida na ótica de um serviço de misericórdia feito a Deus e aos irmãos mais carentes.

Punto elenco 8/3/2016 - Filipinas – Encontro dos Inspetores da Ásia Leste-Oceânia com o Reitor-Mor
(ANS – Batulao) – O encontro dos Inspetores e Superiores das Visitadorias e Delegações da Região Ásia Leste–Oceânia foi aberto ontem, 7 de março, em Batulao, na presença do Reitor-Mor, P. Ángel Fernández Artime, enquanto continua o eco da tocante visita do X Sucessor de Dom Bosco à obra para meninos de rua “Tuloy sa Don Bosco” em Muntinlupa City.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Madri, Espanha – 7 de março 2016 – Ao salesiano missionário espanhol, P. José Gangoso, foi atribuída a ‘Medalha Isabel a Católica’, pelo serviço que presta há 33 anos aos jovens da Guiné Equatorial, África. O reconhecimento, concedido pelo Rei da Espanha, será oficialmente entregue ao P. Gangoso no próximo dia 10 de março, na Embaixada espanhola, em Malabo. Madri, Espanha – 7 de março 2016 – Ao salesiano missionário espanhol, P. José Gangoso, foi atribuída a ‘Medalha Isabel a Católica’, pelo serviço que presta há 33 anos aos jovens da Guiné Equatorial, África. O reconhecimento, concedido pelo Rei da Espanha, será oficialmente entregue ao P. Gangoso no próximo dia 10 de março, na Embaixada espanhola, em Malabo.
Cuzco, Peru – 3 de março de 2016 – No contexto da visita de animação missionária à Inspetoria do Peru, o P. Alfred Maravilla, do Dicastério para as Missões, visitou as zonas missionárias dos Andes do Sul e do Vicariato Apostólico de Pucallpa. Durante a visita reuniu-se com os missionários das zonas para um momento de partilha e diálogo. Em Cuzco reuniu-se com os Membros da Família Salesiana da região e fez uma conferência sobre a dimensão missionária do carisma salesiano. Cuzco, Peru – 3 de março de 2016 – No contexto da visita de animação missionária à Inspetoria do Peru, o P. Alfred Maravilla, do Dicastério para as Missões, visitou as zonas missionárias dos Andes do Sul e do Vicariato Apostólico de Pucallpa. Durante a visita reuniu-se com os missionários das zonas para um momento de partilha e diálogo. Em Cuzco reuniu-se com os Membros da Família Salesiana da região e fez uma conferência sobre a dimensão missionária do carisma salesiano.
Hong Kong, China – 27 de fevereiro de 2016 – Perto de 200 jovens participaram do Dia Juvenil Salesiano, celebração anual para os jovens que compartilham o carisma de Dom Bosco. Neste ano o encontro se fez no dia 27 de fevereiro, em Hong Kong, sendo o seu tema: “Castidade, a mais bela das virtudes”. Animada pelos membros da FS, o dia viveu três momentos: projeção de filmes sobre o tema, jogos, Liturgia penitencial perante o Santíssimo Sacramento exposto. Hong Kong, China – 27 de fevereiro de 2016 – Perto de 200 jovens participaram do Dia Juvenil Salesiano, celebração anual para os jovens que compartilham o carisma de Dom Bosco. Neste ano o encontro se fez no dia 27 de fevereiro, em Hong Kong, sendo o seu tema: “Castidade, a mais bela das virtudes”. Animada pelos membros da FS, o dia viveu três momentos: projeção de filmes sobre o tema, jogos, Liturgia penitencial perante o Santíssimo Sacramento exposto.
Ypacaraí, Paraguai – Fevereiro de 2016 – Nos dias 27 e 28 de fevereiro realizou-se a Assembleia do Oratório festivo S. Francisco de Sales, da Paróquia São Vicente de Paulo. Durante o encontro foram avaliadas as experiências vividas durante a ‘Colônia de férias’ e também foram eleitos os novos Representantes do Centro. Ypacaraí, Paraguai – Fevereiro de 2016 – Nos dias 27 e 28 de fevereiro realizou-se a Assembleia do Oratório festivo S. Francisco de Sales, da Paróquia São Vicente de Paulo. Durante o encontro foram avaliadas as experiências vividas durante a ‘Colônia de férias’ e também foram eleitos os novos Representantes do Centro.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi