Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2331 - 4/3/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Iêmen – Mortas quatro Irmãs e não se têm notícias do P. Tom Uzhunnalil SDB
Iêmen – Mortas quatro Irmãs e não se têm notícias do P. Tom Uzhunnalil SDB

(ANS – Áden) – Quatro Irmãs Missionárias da Caridade, Congregação fundada por Madre Teresa de Calcutá, foram trucidadas por um comando de homens armados que atacaram nesta manhã o convento delas, na cidade iemenita de Áden. Neste momento não se têm notícias do salesiano indiano P. Tom Uzhunnalil que residia no convento das Irmãs. A notícia foi confirmada à Agência Fides por fontes do Vicariato Apostólico da Arábia Meridional.
:. NEWS
Punto elenco 4/3/2016 - El Salvador – A Universidade Dom Bosco inaugura o Centro de Ciências para a Tecnologia
(ANS – San Salvador) – Graças ao apoio de uma fundação alemã, a Universidade Dom Bosco inaugurou o “Centro de Ciências para a Tecnologia, Otimização e Profissionalização Karlheinz Wolfgang”, do nome do presidente da fundação. A nova obra beneficiará cerca de 200 professores e 4000 estudantes nas faculdades de Engenharia, Estudos Tecnológicos e Aeronáutica, além de cerca de outros 100 professores e 3000 estudantes dos institutos secundários da região.

Punto elenco 4/3/2016 - Itália – Dia do Serviço Civil Nacional com o Presidente da República
(ANS – Roma) – No dia 3 de março foi celebrado no Quirinal, o Dia do Serviço Civil Nacional, à presença do Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella. Mais de 200 voluntários, que estão realizando o seu ano de Serviço Civil, tomaram parte do evento. Entre eles, Dost Mohammad, 20 anos, de origem afegã, o qual está a realizar o seu ano de voluntariado com ‘Salesianos pelo Social’ (SCS/CNOS), participando do projeto “Refugiados: uma casa para repartir”, em ação na obra “Sacro Cuore”, via Marsala, Roma.

Punto elenco 4/3/2016 - India – Encontro Nacional dos Clubes dos Direitos Humanos nas Escolas
(ANS – Hyderabad) – Os membros dos Clubes dos Direitos Humanos são rapazes e moças muito empenhados em suas escolas e cidadãos ativos nas campanhas de peso local, nacional e internacional. Para aumentar a sua visibilidade em nível nacional e fazer amadurecer as suas capacidades de liderança foi realizado de 21 a 23 de fevereiro em Navajeevan, nas proximidades de Hyderabad, o encontro nacional dos Clubes dos Direitos Humanos nas escolas.

Punto elenco 4/3/2016 - Paraguai – ‘Não podemos continuar a viver na total indiferença por parte das autoridades’
(ANS – Alto Paraguai) – “Para mim ser um bispo de coração salesiano significa ser o Bom-Pastor, que dá a vida por suas ovelhas, que as conhece, que as busca” – declarara, numa entrevista a ANS, Dom Gabriel Escobar Ayala, Bispo do Vicariato Apostólico do Chaco Paraguaio; uma declaração essa que é também um estilo de vida. Nestes dias Dom Escobar voltou a levantar a voz por sua gente: “Não podemos continuar a viver na total indiferença por parte das autoridades”, acolhendo deste modo o convite do Papa a “vencer a globalização da indiferença”.

Punto elenco 4/3/2016 - Camboja – Rumo a um luminoso futuro salesiano
(ANS – Sihanoukville) – O último dia de visita do Reitor-Mor ao Camboja, no dia 2 de março, articulou-se de importantes encontros com todos os Salesianos do Camboja e com o Conselho Inspetorial da Tailândia, da qual depende a Delegação do Camboja.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Varsóvia, Polônia – Fevereiro de 2016 – De 19 a 21 de fevereiro, 39 candidatos ao Voluntariado Internacional Dom Bosco reuniram-se para participar do exame ‘psicoatitudinal’ – uma das etapas previstas, durante o ano de formação, pela Procuradoria Missionária Salesiana de Varsóvia. Os jovens mantiveram um colóquio com o Psicólogo Dr. Jakub Kolodziej e com o Diretor da Procuradoria Missionária, P. Maciej Makuła SDB. Sobre 39 candidatos, 18 foram aceitos como voluntários de breve duração (durante as férias) e seis para o voluntariado de longa duração (um ano). Varsóvia, Polônia – Fevereiro de 2016 – De 19 a 21 de fevereiro, 39 candidatos ao Voluntariado Internacional Dom Bosco reuniram-se para participar do exame ‘psicoatitudinal’ – uma das etapas previstas, durante o ano de formação, pela Procuradoria Missionária Salesiana de Varsóvia. Os jovens mantiveram um colóquio com o Psicólogo Dr. Jakub Kolodziej e com o Diretor da Procuradoria Missionária, P. Maciej Makuła SDB. Sobre 39 candidatos, 18 foram aceitos como voluntários de breve duração (durante as férias) e seis para o voluntariado de longa duração (um ano).
Jésolo, Itália – 28 de fevereiro de 2016 – No dia 28 de fevereiro realizou-se a ‘Festa dos Jovens 2016’, intitulada “Mettici il cuore” (Bote coração), organizada pela PJ salesiana do Trivêneto. Participaram quase 8000 entre adolescentes e jovens dos oratórios (do Trivêneto). Jésolo, Itália – 28 de fevereiro de 2016 – No dia 28 de fevereiro realizou-se a ‘Festa dos Jovens 2016’, intitulada “Mettici il cuore” (Bote coração), organizada pela PJ salesiana do Trivêneto. Participaram quase 8000 entre adolescentes e jovens dos oratórios (do Trivêneto).
Ascurra, Brasil – 1° de março de 2016 – O Colégio Salesiano São Paulo, de Ascurra (SC), da Inspetoria do Brasil-Porto Alegre, festejou no dia 1° de março os 90 anos de início das suas atividades educativas, com a presença do P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul. Ascurra, Brasil – 1° de março de 2016 – O Colégio Salesiano São Paulo, de Ascurra (SC), da Inspetoria do Brasil-Porto Alegre, festejou no dia 1° de março os 90 anos de início das suas atividades educativas, com a presença do P. Natale Vitali, Conselheiro Geral para a Região América Cone Sul.
Tunja, Colômbia – Fevereiro de 2016 – De 24 a 26 de fevereiro, o P. Miller Barbosa, Delegado para a PJ da Inspetoria salesiana da Colômbia-Bogotá (COB), visitou o Colégio salesiano Maldonado. Tunja, Colômbia – Fevereiro de 2016 – De 24 a 26 de fevereiro, o P. Miller Barbosa, Delegado para a PJ da Inspetoria salesiana da Colômbia-Bogotá (COB), visitou o Colégio salesiano Maldonado.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi