Logo de Ans - Vá a Home Page Newsletter ANS
N. 2329 - 2/3/2016
Se não visualizar corretamente a newsletter



Bolívia – “Escolas Populares Dom Bosco” a serviço de 80 milhares de jovens
Bolívia – “Escolas Populares Dom Bosco” a serviço de 80 milhares de jovens

(ANS – Cochabamba) – A seus Filhos espirituais Dom Bosco deixou um mandato: “Querem fazer alguma coisa de bom pela juventude? Educai!”. O Papa Francisco também relembrou: “Na memória da Igreja, Dom Bosco é o santo educador e pastor dos jovens”. Os Salesianos da Bolívia continuam apaixonados pela educação. As Escolas Populares Dom Bosco (EPBD) educam hoje perto de 80.000 jovens de ambos os sexos através de 3000 professores. E promovem 230 obras educativas.
:. NEWS
Punto elenco 2/3/2016 - Índia – Os Inspetores da Ásia Sul reúnem-se com quatro Conselheiros Gerais
(ANS – Mumbai) – Pastoral Juvenil, Comunicação Social e Animação Missionária são três setores estratégicos para a Congregação Salesiana, que devem trabalhar em estrita sinergia entre si. Esta convicção é o motivo do encontro que se está realizando nestes dias em Mumbai, entre os três Conselheiros dos respectivos Dicastérios e os Inspetores da Região Ásia Sul, também com a presença do Conselheiro Regional, P. Maria Arokiam Kanaga.

Punto elenco 2/3/2016 - Síria – “O Senhor das cores”. Um musical para esperar
(ANS - Alepo) – No dia 26-27 de fevereiro perto de 70 jovens do oratório salesiano de Alepo encenaram o musical intitulado “O Senhor das cores”, escrito pelo P. Pier Jabloyan SDB e por Majed Zrek, Salesiano Cooperador. Fala a história, de uma cidade que viveu uma grande e terrível guerra que obrigou os seus habitantes a fecharem os olhos para não ver as coisas terríveis que nela se davam, até ao dia em que chegou “O Senhor das cores”.

Punto elenco 2/3/2016 - Vaticano – Prossegue a causa do SdeD P. José Wech Vandor
(Cidade do Vaticano) – No dia 18 de fevereiro de 2016, no decorrer do congresso peculiar dos Consultores teólogos, foi dado parecer positivo (nove votos sobre nove) à fama de santidade e prática heroica das virtudes do SdeD P. José Wech Vandor (1909-1979), salesiano sacerdote, missionário na ilha de Cuba em tempos difíceis para a Igreja e para a Congregação.

Punto elenco 2/3/2016 - Japão – Desaparece grande discípulo-missionário de Jesus, Dom Mizobe SDB
(ANS – Tóquio) – Dom Francis Xavier Osamu Mizobe, ex-Inspetor dos salesianos do Japão, faleceu na noite de 29 de fevereiro de 2016.

Imprima as notícias de hoje
:. FOTOCRÔNICA
Sihanoukville, Camboja – 1° de março de 2016 – Na tarde de 1° de março, o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos – acompanhado pelo P. Horacio López, seu Secretário, e pelo P. Václav Klement, Conselheiro Geral para a Região Ásia Leste-Oceânia – chegou à obra salesiana de Sihanoukville, no Camboja. Sihanoukville, Camboja – 1° de março de 2016 – Na tarde de 1° de março, o P. Ángel Fernández Artime, Reitor-Mor dos Salesianos – acompanhado pelo P. Horacio López, seu Secretário, e pelo P. Václav Klement, Conselheiro Geral para a Região Ásia Leste-Oceânia – chegou à obra salesiana de Sihanoukville, no Camboja.
Anisakan, Mianmar – 29 de fevereiro de 2016 – De 29 de fevereiro a 2 de março, pela primeira vez a Visitadoria do Mianmar sedia o encontro dos ecônomos da Região Ásia Leste-Oceânia. O encontro é coordenado pelos P. Piotr Gozdalski SDB e Sr. Fabio Buconi, do Economato Geral, e pelo P. Andy Satura SDB, Coordenador dos Ecônomos da Região. Participam 24 pessoas de onze Inspetorias. Anisakan, Mianmar – 29 de fevereiro de 2016 – De 29 de fevereiro a 2 de março, pela primeira vez a Visitadoria do Mianmar sedia o encontro dos ecônomos da Região Ásia Leste-Oceânia. O encontro é coordenado pelos P. Piotr Gozdalski SDB e Sr. Fabio Buconi, do Economato Geral, e pelo P. Andy Satura SDB, Coordenador dos Ecônomos da Região. Participam 24 pessoas de onze Inspetorias.
Madri, Espanha – 27 de fevereiro de 2016 – No dia 27 de fevereiro, na Casa Dom Bosco, de Madri, realizou-se a reunião da Associação dos Cultores de História Salesiana (ACSSA, sigla em italiano), da Espanha, durante a qual foram eleitos o Presidente e o Secretário da mesma ACSSA, P. Jesús-Graciliano González e P. Luis Fernando López Falagán, respectivamente. Madri, Espanha – 27 de fevereiro de 2016 – No dia 27 de fevereiro, na Casa Dom Bosco, de Madri, realizou-se a reunião da Associação dos Cultores de História Salesiana (ACSSA, sigla em italiano), da Espanha, durante a qual foram eleitos o Presidente e o Secretário da mesma ACSSA, P. Jesús-Graciliano González e P. Luis Fernando López Falagán, respectivamente.
São Paulo, Brasil – 24 de fevereiro de 2016 – No dia 24 de fevereiro, o Delegado Inspetorial para a Comunicação Social da Inspetoria salesiana do Brasil-São Paulo (BSP) coordenou o primeiro encontro de Comunicação Social do ano, com 16 participantes entre colaboradores de CS e ‘marketing’, Salesianos, Agentes de pastoral de vários Institutos e Obras sociais. São Paulo, Brasil – 24 de fevereiro de 2016 – No dia 24 de fevereiro, o Delegado Inspetorial para a Comunicação Social da Inspetoria salesiana do Brasil-São Paulo (BSP) coordenou o primeiro encontro de Comunicação Social do ano, com 16 participantes entre colaboradores de CS e ‘marketing’, Salesianos, Agentes de pastoral de vários Institutos e Obras sociais.

   27 novembre 2015 – 86ª assemblea semestrale dell’Unione Superiori Generali (USG) durante la quale sono stati eletti il Presidente Mauro Jöhri, OFM Cap., il Vicepresidente, Michael Brehl, CSSR; il comitato esecutivo e il Consiglio dei 16 – in entrambi i quali è stato eletto Don Ángel Fernández Artime, Rettor Maggiore dei Salesiani – e i membri del Consiglio dei 18.  
CONSULTAR ARQUIVO || CONTATTACI || ISCRIVI UN AMICO || CANCELADOS

Powered by Ipermedia Servizi