Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

28/11/2013 - Espanha - Prêmio “Rainha Sofia” à Confederação dos Centros Juvenis Dom Bosco
Fotos do artigo -ESPANHA – PRÊMIO “RAINHA SOFIA” À CONFEDERAÇÃO DOS CENTROS JUVENIS DOM BOSCO

(ANS – Madri) – Ontem, 27 de novembro, a Confederação dos Centros Juvenis Dom Bosco recebeu das mãos da Rainha Sofia um Prêmio pela Prevenção do consumo de droga, no Âmbito Educativo e Comunitário, obtido graças ao projeto “Identificação e visibilidade das boas práticas de prevenção ao consumo de droga por parte das Associações Juvenis”.

Com tal prêmio, outorgado pela Fundação para a Atenção às Toxicomanias da Cruz Vermelha Espanhola (CREFAT), o Júri desejou reconhecer o alto perfil do projeto dos Centros Juvenis dos Salesianos e das Filhas di Maria Auxiliadora, que se desenvolve em áreas de alta vulnerabilidade e entre menores desprovidos de recursos, considerando o Voluntariado um pilar fundamental e buscando a prevenção dos jovens desde a mais tenra idade.

Na cerimônia de premiação, feita no Salão das Magnólias do Palácio Zarzuela, a Rainha Sofia esteve ladeada pelo Delegado do Governo para o Plano Nacional sobre as drogas, Francisco de Asís Babin, que, referindo-se à Confederação Dom Bosco, evidenciou o “exemplo de solidariedade e de empenho pela luta contra as drogas”. E disse mais: “Hoje, mais que nunca, visto o contexto de crise, devemos prestar reconhecimento à aposta preventiva desses Institutos”.

Receberam o prêmio Santiago Dominguez (Coordenador Nacional dos Centros Juvenis Salesianos), Ángel Gudiña (Ex-presidente), María José Raso e Lorena Hernando (Representantes da Assembleia executiva), e Mario Jorda (Dirigente da Confederação).

Os responsáveis pela Confederação Dom Bosco, ao final da cerimônia, quiseram dedicar o prêmio “aos milhares de voluntários que trabalharam há muitos anos na prevenção do consumo de droga, mantendo-se fiéis ao Estilo educativo do nosso fundador, Dom Bosco, e à sua Pedagogia, que tem successo porque dá importância aos Jovens”.

A Confederação dos Centros Juvenis Dom Bosco coliga nove Federações regionais, com 127 centros juvenis, dos Salesianos e das FMA, e envolve perto de 66.000 jovens, acompanhados por mais de 3.500 voluntários.

O Prêmio “Rainha Sofia” contra a droga, criado em 1989, está dotado por um orçamento de 24.000 euros. Do prêmio existem duas edições: uma nacional e uma latino-americana, com várias seções: Trabalho Social, Mídia, Prevenção no Área Educativo-Comunitária, e Pesquisa e Análise.

Na edição 2013, junto com a Confederação Dom Bosco foram premiados: a Caritas diocesana, de Bilbau; o Programa televisivo espanhol ‘Informe Semana’ ; e a Área de Prevenção da Polícia Nacional, da Colômbia.

Publicado em 28/11/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês