Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/11/2013 - Alemanha - Os Voluntários de Dom Bosco iniciam seu serviço
Fotos do artigo -ALEMANHA – OS VOLUNTÁRIOS DE DOM BOSCO INICIAM SEU SERVIÇO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Munique) – 40 jovens, de idade compreendida entre 18 e 27 anos iniciaram nas últimas semanas um ano de voluntariado como “Voluntários de Dom Bosco”. Os voluntários trabalham nos ambientes salesianos alemães, nas áreas da ação social, da tutela, da educação e do trabalho pelos jovens. Em meados do mês de outubro reuniram-se todos no Salesianum, de Munique, para o curso de introdução.

Dos 40 jovens, 32 servem no interior do serviço social voluntário; os demais 8 colaboram dentro do serviço de voluntariado federal, projeto este oferecido pelo Governo alemão.

Contrariamente às expectativas, o número dos voluntários cresceu também neste ano. “No início havíamos revisto pelo menor as nossas expectativas para 2013/2014 relativamente ao ano precedente; esperava-se por uma diminuição de candidatos, como se dava em todas as outras entidades que oferecem serviços de voluntariado” – explica Claudia Mayer, Responsável pelo voluntariado dos salesianos na Alemanha.

Todavia, sobretudo nos meses de agosto e de setembro o número dos candidatos para o ano 2013/2014 voltou a crescer e em outubro havia ainda pedidos, tanto que se espera chegar a preencher todas as 42 vagas disponíveis. “Diante das expectativas da vigília, sentimo-nos mais que satisfeitos” – comenta a Sra. Mayer.

O crescente interesse dos jovens pelas atividades de voluntariado com os salesianos explica-se sobretudo, segundo a Responsável, pelas diferentes e interessantes áreas de trabalho disponíveis nas diferentes estruturas. “Em nossas obras encontra-se todo o leque de possíveis serviços para crianças e adolescentes: isso torna o voluntariado salesiano interessante e diversificado”.

Aos 40 voluntários operativos nas obras salesianas na Alemanha devem-se juntar também 54 jovens adultos alemães que iniciaram o seu voluntariado como “Voluntários de Dom Bosco” nos projetos salesianos no exterior.

Publicado em 07/11/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês