Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/10/2013 - Itália - A Sicília espera pela Relíquia de Dom Bosco
Fotos do artigo -ITÁLIA – A SICÍLIA ESPERA PELA RELÍQUIA DE DOM BOSCO

(ANS – Catânia) – Cresce a espera, na Sicília, pela chegada da Urna de Dom Bosco. A FS se prepara para acolher, de 1º a 20 de novembro, a Rlíquia ‘insigne’ do Santo dos Jovens.

4 mil os voluntários já ao trabalho na organização das várias etapas. 35 as cidades a esperar com ansiedade. A urna passará pelas várias dioceses da Ilha, recebida pelos Bispos e Igrejas locais. Um sem número as manifestações colaterais que se farão nos dias que precedem e acompanham a chegada da relíquia às cidades. Em todos os lugares haverá encontros com alunos, solenes celebrações, veladas e momentos de oração para encontrar-se e conhecer o ‘Santo dos Jovens’. Mais: uma exposição itinerante sobre a espiritualidade e o Sistema educativo de Dom Bosco antecipar-se-á em cada estágio da urna.

A peregrinação não tem um valor nostálgico nem de revisitação histórica: “Nós o sentimos vivo! – declarou o P. Gianni Mazzali, Inspetor dos Salesianos da Sicília –. Dom Bosco está vivo na sua santidade, na sua mensagem, nas expectativas do povo. A Sicília lhe tem sempre demonstrado um grande afeto, e continua a fazê-lo. Hoje, apesar das dificuldades sociais desta terra, nos sentimos ainda desafiados pelas necessidades dos jovens mais pobres: um recurso e não um peso para a Sociedade civil”.

“Fixando os nossos olhos nos olhos profundos de Dom Bosco – declara a Irmã Anna Razionale, Inspetora das Filhas de Maria Auxiliadora, da Sicília – pode-se avivar a paixão por Deus e pelos jovens, para buscá-los com o coração enamorado de Dom Bosco, que não olhou para canseiras e sacrifícios, mas unicamente operou pela sua salvação”.

O primeiro encontro oficial está previsto para 1° de novembro, em Alì Terme – um encontro entre Santos, sob a égide da educação cristã e salesiana: Dom Bosco vai à terra da Bv. Irmã Madalena Morano FMA. No dia 3 de novembro, ao invés, irá ao Pala-Catânia. A FS siciliana se reunirá com o Reitor-Mor, P. Pascual Chávez, e o seu Vigário, P. Adriano Bregolin, para renovar a própria fidelidade ao carisma salesiano. À vista, pois, um longo programa lúdico-artístico, em perfeito estilo salesiano, e uma solene Eucaristia.

Outros momentos especiais serão os encontros com os detentos nas prisões de menores Bicocca, em Catânia, e Malaspina, em Palermo, onde se desenvolvem faz anos, interessantes iniciativas de acompanhamento e formação profissional em favor dos presos.

Toda a peregrinação será seguida pela mídia. Como fundo sonoro às tão numerosas celebrações programadas, estará o hino composto pela Associação juvenil salesiana CGS, intitulado “Don Bosco è qui” (Dom Bosco está aqui).

Publicado em 29/10/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês