Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/9/2013 - Espanha - VII Dias de Formação Bosko Taldea
Fotos do artigo -ESPANHA – VII DIAS DE FORMAÇÃO BOSKO TALDEA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Logroño) – Nos dias 14-15 de setembro, a Federação Bosko Taldea realizou a 7ª edição dos Dias de Formação. O encontro, no Instituto Domingos Sávio, de Logroño, contou com a participação de 150 jovens. Os Dias marcaram o início das celebrações do 15° aniversário da Federação, que se há de comemorar ao longo do ano escolar 2013-2014.

Como nas outras edições, a oferta formativa para a ocasião foi muito rica. Na área da formação elementar, os mais pequenos se puderam exercitar em três áreas de grande interesse: o uso didático dos ‘social networks', por meio de um laboratório da Sra. Marian Serrano, Delegada Inspetorial para a CS, da Inspetoria salesiana de Bilbau; as dinâmicas de grupo, sob a coordenação de Sandra Torres; e a proposta educativa no estilo salesiano, pelo Ex-aluno Ángel Gudiña.

Na área da formação permanente, ao invés, foram propostos seis módulos de quatro horas e meia, dirigidos a jovens animadores/ras: um sobre a contabilidade para associações; outro sobre a expressão e criatividade; um terceiro inerente ao trabalho com jovens em situações difíceis, em ambientes para o tempo livre; e outros três laboratórios para a formação dos animadores dos grupos de Fé, divididos por idade: da IV à VI classes elementares; dos dois primeiros anos das escolas secundárias; e para adolescentes e jovens.

Assinale-se que desses Dias de Formação participaram também os jovens que estão frequentando a ‘Escola para o Tempo Livre Dom Bosco’, de LaRioja, que se dedicaram a animar o Café-Teatro e que se exibiram na noite de sábado, 14.

Na manhã seguinte foi apresentado o projeto ‘Arreta’, que visa envolver um grupo de jovens num processo de empreendedorismo, pessoal e grupal. Da apresentação do projeto participou também Olga Gómez, do ‘Consórcio da Agência Basca pela Inovação’, que acompanhará os participantes no projeto durante todo o curso.

O evento se concluiu com a tradicional foto de grupo. E todos se reuniram na Celebração da S. Eucaristia, presidida pelo Inspetor da Espanha-Bilbau, P. Félix Urra.

Publicado em 19/09/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês