Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/9/2013 - Brasil - V Conferência Continental das IUS da América
Fotos do artigo -BRASIL – V CONFERÊNCIA CONTINENTAL DAS IUS DA AMÉRICA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Campo Grande-MS)– De 26 a 29 de agosto realizou-se em Campo Grande (MS), Brasil, a V Conferência Continental das Instituições Salesianas de Educação Superior (IUS), da América. Anfitriãs da Conferência foram a Universidade Católica Dom Bosco, de Campo Grande (UCDB), e a ‘Missão Salesiana do Mato Grosso’ (Inspetoria Salesiana do Brasil-Campo Grande (BCG)). Do Encontro participaram uma centena de pessoas, salesianos e leigos, pertencentes a 19 dentre as 24 IUS presentes no Continente Americano.

A identidade das IUS, a qualidade da sua proposta formadora e o impacto do seu projeto educativo-cultural na sociedade, esses foram alguns dos temas analisados e afrontados. Finalidade principal da Conferência foi a atuação do documento “Políticas para a Presença Salesiana na Educação Superior, 2013-2016” em todas as instituições americanas, segundo a específica realidade local.

A conferência abriu-se segunda-feira, 26 de agosto, na Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa.

Já na cerimônia inaugural falaram o P. Natale Vitali, Conselheiro Geral Regional para a América Cone Sul; o P. Lauro T. Shinohara, Superior da Inspetoria do Brasil-Campo Grande (BCG); o P. José Marinoni, Reitor da UCDB; e, através de videomensagem, o P. Fábio Attard, Conselheiro Geral para a PJ.

A Conferência permitiu aos participantes avaliar o caminho percorrido pelas IUS da América nos últimos 16 anos, refletindo sobre os novos desafios que o contexto sócio-políco-econômico lança à Educação Superior no Continente. Mas serviu igualmente para desenvolver um plano de trabalho conjunto, segundo as novas políticas e orientações estabelecidas pela Congregação Salesiana.

Em ‘ANSchannel’ de YouTube está disponível uma videomensagem – em língua espanhola – enviada pelo P. Attard.

Publicado em 03/09/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês