Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

16/8/2013 - Peru - Solidariedade pela a difícil situação das missões de San Luis
Fotos do artigo -PERU – SOLIDARIEDADE PELA A DIFÍCIL SITUAÇÃO DAS MISSÕES DE SAN LUIS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Lima) – Em 14 de agosto, a ANS publicou uma fotocrônica da visita de Animação que o padre Václav Klement, Conselheiro para as Missões Salesianas, fez entre os indígenas Achuar de Kuyuntsa no Vicariato de Yurimaguas. Naquele mesmo dia, porém, padre Vicente Santilli, ex-Inspetor do Peru, enviou uma carta ao Reitor-Mor, padre Pascual Chávez, para contar a situação difícil de San Luis, uma paróquia missionária no distrito de Conchucos. Seguem alguns trechos da carta e a resposta do Reitor-Mor:

Don Santilli inicia seu relato falando sobre a visita que fez, acompanhado pelo padre Klement, às missões do planalto, Pucallpa e do Alto Amazonas, durante a qual conheceu padre Diego Clavijo, os diáconos permanentes e os ministros da Eucaristia e da Palavra. "Os testemunhos dessas pessoas são realmente vívidos e comoventes. É possível sentir cada vez mais a grande obra de evangelização, especialmente de personalidades como padre Bolla, que tem a estatura de um grande evangelista e de um verdadeiro santo".

Ele continua: "Caso vocês ainda não tenham ainda recebido a notícia, quero informá-los sobre o que aconteceu em San Luis, uma paróquia animada pela Operação Mato Grosso no distrito de Conchucos. Ladrões mataram um trabalhador da paróquia, ameaçaram os voluntários e escreveram cerca de cinco ou seis cartas ameaçadoras para o padre Ugo de Censi, que felizmente encontra-se em Lima e não pode alcançar facilmente estas altitudes.

Os voluntários retiraram-se, suspendendo os cuidados com as pessoas com deficiência que foram transferidas para outro local ou devolvidas para suas casas, de maneira a garantir-lhes a segurança. Quando se faz o bem, sempre se encontram inimigos ...

Em 30 de agosto, durante a festa de Santa Rosa, está programada a inauguração da igreja projetada pelo próprio padre Ugo, próxima a Chacas. Eu ainda não sei como faremos. Rezemos para que tudo ocorra bem".

O Reitor-Mor respondeu afirmando que"é reconfortante e emocionante encontrar missionários como o padre Bolla, que escreveu uma das páginas mais belas e gloriosas da Congregação no campo missionário. Tenho certeza de que o padre Diego Clavijo poderá continuar o seu trabalho, acompanhado por diáconos permanentes e ministros da Eucaristia e da Palavra".

Em seguida, comentando sobre a situação em San Luis, acrescentou: "Eu realmente sinto muito pelos problemas pelos quais está passando na freguesia, que já custaram a vida de um de seus funcionários, bem como as ameaças contra o Padre Ugo. Confio Don Ugo, os voluntários e toda a equipe da Operação Mato Grosso aos cuidados maternais de Maria Auxiliadora".

Postado em 16/08/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês