Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/3/2013 - Índia - Celebrações pela “Hora da Terra”
Fotos do artigo -ÍNDIA – CELEBRAÇÕES PELA “HORA DA TERRA”
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Mumbai) – Na cidade de Mumbai (ex-Bombaim) a celebração da edição 2013 do evento global “Earth Hour” (Hora da Terra) foi organizada pela ‘GreenLine’, fórum ambientalista salesiano, junto com o WWF (‘World Wildlife Fund’), promotor internacional da iniciativa. O evento, que consiste em apagar todas as luzes elétricas por uma hora, para motivar a opinião pública a contrastar as mudanças climáticas e a adotar um estilo de vida mais sustentável, realizou-se sábado passado, 23 de março, no campus da obra ‘Don Bosco Matunga’.

Do encontro participaram mais de 350 pessoas, desde crianças até universitários de toda a cidade; e também o prefeito de Mumbai, Sunil Prabhu.

O programa iniciou às 20 horas com a apresentação musical dos gêmeos Glenn e Rex Fernandes. Às 20h20, o P. Elson Barretto, Diretor da Casa Inspetorial de Mumbai, dirigiu uma saudação a todos os participantes e falou a respeito da Hora da Terra, lembrando que a “Earth Hour” nasceu em 2007, na Austrália, e que em 2012 envolveu mais de 5200 cidades em 150 países do Planeta. Para 2013, acrescentou, foi estimada uma participação global de um bilhão de pessoas.

Sucessivamente falou o prefeito de Mumbai, que se congratulou com os concidadãos pelo crescente interesse rumo a temáticas ambientais e manifestou a sua alegria por ver tantos jovens na celebração, presságio de um “futuro verde” para Mumbai.

Às 20h30, todas as luzes foram apagadas; contemporaneamente, o Prefeito acendeu uma lâmpada cerimonial e, por ela, uma primeira vela, passando-a em seguida ao mais jovem dos participantes. Uma vez acesas todas as velas, iniciou-se u’a marcha luminosa. Durante o percurso os participantes entoaram cantos de teor ambientalista, compostos para a ocasião. Atravessando as principais áreas do bairro, o cortejo chegou enfim ao “King’s Circle”, onde alguns jovens se apresentaram em ‘flash mob’, veiculando também eles mensagem ecológica. O evento encerrou-se às 21h30.

Em todo o mundo o evento ‘Earth Hour’ foi observado das 20h30 às 21h30, com a finalidade de chamar a atenção para os problemas ambientais globais, especialmente para as mudanças climáticas. Há três anos, o fórum GreenLine está se empenhando por promover a causa do respeito ao ambiente, em Mumbai, na Índia, e desenvolve-se em variadas iniciativas ecológicas de teor citadino.

Publicado em 26/03/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês