Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

15/3/2013 - Itália - Mensagem da Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora ao Santo Padre
Fotos do artigo -ITÁLIA – MENSAGEM DA SUPERIORA GERAL DAS FILHAS DE MARIA AUXILIADORA AO SANTO PADRE

(ANS – Roma) – Expressando a alegria de todo o Instituto pela eleição do novo Bispo de Roma, a Madre Yvonne Reungoat, Superiora Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, dirigiu ao Santo Padre Francisco uma Mensagem de saudação.

Santidade,
é com imensa alegria que vimos até Vossa Santidade para exprimir-Lhe os nossos mais cordiais augúrios pela missão de Sumo Pontífice da Igreja Católica e de Bispo de Roma a que foi chamado pela vontade dos Cardeais participantes do Conclave.

A oração pelo Papa e por Suas altas responsabilidades vê-nos empenhadas na vanguarda, também pelo amor ao Sucessor de Pedro que o nosso Fundador e Pai, São João Bosco, legou como mandado a toda a Família Salesiana. Agora que podemos pensar no Papa com um nome e rosto, a nossa oração será ainda mais intensa.

A Barca de Pedro dispõe novamente de um seu Timoneiro, que, acolhendo a herança espiritual de Bento XVI, haverá de a conduzir neste tempo não só denso de desafios mas também rico de oportunidades e de sinais de esperança.

Em nome de todas as Filhas de Maria Auxiliadora esparsas pelos cinco Continentes, exprimo-Lhe a filial adesão ao seu Magistério de Pastor e Pai da Igreja universal.

A nossa fidelidade ao Papa quer traduzir-se também numa vida religiosa mais autêntica, aderente ao evangelho e ao carisma salesiano: fontes que a vivificam e lhe dão fecundidade também vocacional.

Com toda a Igreja expressamos o nosso compromisso para com a Nova Evangelização através da educação das jovens gerações, até ao anúncio explícito de Jesus Cristo.

Temos a convicção de que somente se formos Suas discípulas apaixonadas, poderemos ser missionárias do Seu amor, porque saberemos transmitir com a nossa vida o fascínio da Sua presença, que replena de sentido, de júbilo, de paz toda a existência humana.

Unimo-nos a Vossa Santidade na saudação à Virgem com que entende iniciar o seu Pontificado. Nossa Senhora Auxiliadora continue a abençoar-Lhe a vida, e torne fecunda a Sua nova missão.

Oferecemos a nossa oração para que, neste Ano da Fé, Sua guia iluminada oriente a humanidade para o encontro com o Senhor.

Irmã Yvonne Reungoat FMA 

Publicado em 15/03/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês