Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/2/2013 - Irlanda - A Urna de Dom Bosco na terra de São Patrício
Fotos do artigo -IRLANDA – A URNA DE DOM BOSCO NA TERRA DE SÃO PATRÍCIO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Dublim) – Sábado, 23 de fevereiro, teve início a peregrinação da Relíquia insigne de Dom Bosco, pela Irlanda. A relíquia, guardada em Urna, visitará as obras salesianas da Inspetoria São Patrício até ao próximo dia 7 de março.

A cerimônia de abertura da peregrinação realizou-se na Igreja de Santa Inês, em Crumlin, Dublim, após o que houve solene Concelebração Eucarística presidida por Dom Charles J. Brown, Núncio Apostólico na Irlanda. No dia seguinte, sempre na igreja de Santa Inês, foram celebradas várias Santas Missas na presença da Urna e, de tarde, a Relíquia ficou exposta à veneração dos fiéis. De noite, na cidadezinha de Maynooth, sede de algumas Faculdades, um grupo de universitários participaram de especial catequese sobre Dom Bosco e de uma Liturgia na presença da Urna.

Ontem, segunda-feira, 25, a Relíquia foi levada para a Escola salesiana de Celbridge, onde, por toda a manhã os jovens alunos puderam participar de várias liturgias e celebrações, em honra de Dom Bosco; de tarde, ao invés, os portões da Escola se abriram para permitir também aos demais habitantes da cidade viverem um momento de reflexão e oração. O dia concluiu-se na Santa Eucaristia vespertina.

“Um maravilhoso momento e uma grande ocasião para a FS e todos os irlandeses para descobrir novas fronteiras em sua vida cristã. Dom Bosco vem para nos abençoar, para interceder por nós e para lembrar-nos que Deus é  amor e que nos ama” – afirmou o P. Lukasz Nawrat, missionário salesiano da Polônia na Irlanda e que está acompanhando a peregrinação da Urna através do país.

“Agradecemos a Deus e ao P. Pascual Chávez, Reitor-Mor – prosseguiu – por este lindo presente e pela possibilidade de tornar a empenhar-nos, com toda a FS, no trabalho com os jovens, a fim de que possam ouvir e partilhar a Boa Nova e descobrir o maravilhoso sentido da espiritualidade salesiana”.

Ulteriores informações sobre a peregrinação da relíquia pela Irlanda estão disponíveis no sítio, especialmente preparado: www.donboscorelics.ie

Publicado em 26/02/2013

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês