Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/12/2012 - Brasil - Dom Tarcísio Scaramussa Vigário Geral “ad interim” da Arquidiocese de São Paulo
Fotos do artigo -BRASIL – DOM TARCÍSIO SCARAMUSSA VIGÁRIO GERAL “AD INTERIM” DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO

(ANS – São Paulo-SP) – Dom Odilo Pedro Cardeal Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, nomeou como Vigário Geral “ad ínterim” para a Arquidiocese a Dom Tarcísio Scaramussa SDB, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e Vigário da Região Episcopal Sé.

O bispo assume a partir da publicação do Ato de Nomeação, sem prejuízo de outras funções que realize, como, p. ex., o fato de ser o Bispo referencial para o Setor Juventude.

Em entrevista para o site da Arquidiocese de São Paulo, o bispo disse que sente “grande proximidade, apoio e fraternidade da parte de dom Odilo”, o que o faz sentir-se sempre sereno e seguro no serviço à Arquidiocese de São Paulo.

Leia a íntegra da entrevista.

Site da Arquidiocese - Como o senhor recebe essa nomeação?
Dom Tarcísio Scaramussa - Recebo-a como um mandato de serviço, ao qual me disponho a acolher com alegria e dedicação, como uma extensão do trabalho que já realizo juntamente com os outros bispos auxiliares da Arquidiocese e com Dom Cláudio Hummes.

Site da Arquidiocese - Quais as atribuições deste cargo?
Dom Tarcísio - O Vigário geral é alguém a quem o bispo diocesano delega poder ordinário para ajudá-lo no governo de toda a diocese. De acordo com o Código de Direito Canônico, "compete ao Vigário geral o poder executivo que, por direito, pertence ao Bispo diocesano, para praticar os atos administrativos, exceto aqueles que o Bispo tenha reservado a si, ou que, pelo direito, requeiram mandado especial do Bispo" (Cân. 479). Dom Odilo nomeou-me interinamente, ou seja, por um período provisório.

Site da Arquidiocese -  Como o senhor vê a confiança da Igreja no senhor?
Dom Tarcísio - A Igreja é mediação de Deus, portanto, sinto em cada chamado de serviço que ela faz a vontade de Deus para mim. O Senhor que nos confia uma missão, nos assiste em todos os momentos, também através da própria Igreja. Particularmente, tenho sentido grande proximidade, apoio e fraternidade da parte de dom Odilo, o que me faz sentir sempre sereno e seguro no serviço à Arquidiocese de São Paulo.

Publicado em 07/12/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês