Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

28/9/2012 - República Dominicana - “Eles brincam, nós educamos”
Fotos do artigo -REPÚBLICA DOMINICANA – “ELES BRINCAM, NÓS EDUCAMOS”
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Santo Domingo) – A Procuradoria das Missões Salesianas de Madri e a Fundação Real Madri, em colaboração com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e a Inspetoria salesiana das Antilhas, inauguraram, ontem, 27 de setembro, duas escolas sócio-esportivas na República Dominicana: a “Plaza Educativa Don Bosco”, em Hainamosa, e a Casa Escola ‘Domingo Savio’, em Santo Domingo.

A cerimônia oficial realizou-se nos locais da Casa Escola ‘Domingo Savio’, à presença de Jaime David Fernández Mirabal, Ministro do Esporte da República Dominicana; de Jaime Lacadena Higuera, Embaixador da Espanha na República Dominicana; do P. Víctor Pichardo, Inspetor salesiano das Antilhas; do P. Agustín Pacheco, Diretor da Procuradoria Missionária, de Madri; e de Emilio Butragueño, histórico jogador do Real Madri, atualmente Diretor das Relações institucionais do Real Madri CF.

Objetivo dessas duas novas escolas, de que inicialmente se beneficiarão 200 adolescentes, é usar o futebol como instrumento para a integração social e assim melhorar a qualidade de vida dos adolescentes de ambos os sexos em situação de risco de exclusão social. Junto com a prática esportiva, as escolas preveem diversos serviços de suporte para as crianças e as suas famílias: acompanhamento escolar, repetições em função das tarefas por fazer, formação profissional para os que tenham idade, prevenção sanitária, alimentação, educação aos valores, atividades recreativas e culturais. “Queremos que os jovens sejam integrados e que desenvolvam atividades saudáveis. Eles jogam e nós educamos” – afirmou Emilio Butragueño ao explicar a importância da iniciativa.

A bem encaminhada colaboração entre a Procuradoria Missionária de Madri e a Fundação Real Madri permite hoje a mais de 2 000 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade participar de semelhantes programas. Já há treze dessas escolas sócio-esportivas atuando em nove países: Togo, Benim, Congo, Gana, Serra Leoa, Portugal, Brasil, Senegal e, agora, também República Dominicana.

Publicado em 28/09/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês