Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/9/2012 - RMG - PE: a complexa realidade da Polônia
Fotos do artigo -RMG – PE: A COMPLEXA REALIDADE DA POLÔNIA

(ANS – Roma) – Neste mês de setembro a análise sobre a realidade em que vivem os jovens europeus – e na qual trabalham, consequentemente, os Salesianos operativos no Projeto Europa – se concentra sobre a Polônia: país que reflete as oportunidades e as contradições de todo o continente.

Com quase 40 milhões de habitantes, sita no centro da Europa, a Polônia representa quase um filtro natural entre duas realidades: a europeia e a russa. Ligada indissoluvelmente à tradição católica, está sendo intensamente marcada pelo ingresso prepotente da modernidade e do consumismo, crescidos sobre as cinzas do velho regime político ateu.

Tal realidade, complexa e multifacetada, feita de numerosas contraposições, é a que nos é contada com multíplices pormenores no artigo do “Service”, pelo P. Tomasz Kijowski.

Acompanha a análise a apresentação de uma experiência levada avante pelo P. Andrzej Szpak entre jovens mais difíceis. A sua peregrinação mariana com jovens marginalizados poderia parecer apenas um episódio local. Entretanto a oferta de uma perspectiva a rapazes privados de orientação pode representar um horizonte válido para milhões de outros em muitíssimos países que, na sociedade da globalização, nadam nas mesmas difíceis águas.

Publicado em 03/09/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês