Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/7/2012 - Espanha - “Orgulho e gratidão” pelas Plataformas Sociais Pinardi
Fotos do artigo -ESPANHA – “ORGULHO E GRATIDÃO” PELAS PLATAFORMAS SOCIAIS PINARDI
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Madri) – No passado 27 de junho, no Centro Cultural “Conde Duque”, a comunidade salesiana de Madri prestou homenagem à Federação das Plataformas Sociais Pinardi, que em 2012 está a festejar seus primeiros 10 anos de idade. O P. Luis Onrubia, Inspetor de Madri, coordenou a cerimônia e entregou várias distinções.

Do evento participaram mais de 250 pessoas, entre as quais muitas Autoridades políticas, religiosas e civis, como também vasta representação de associações e empresas, de Madri.

“Pinardi é uma injeção de esperança na sociedade. Uma cultura de esperança transfundida para o coração dos jovens. Continuamos a dar respostas eficazes aos jovens, esperando que um dia não sejam mais necessárias” – afirmou o P. Onrubia, que, sucessivamente, entregou troféus a diferentes instituições, públicas e empresariais, que tornaram possível o trabalho da Federação nestes 10 anos:

  • O Assessorado à Justiça da Comunidade Autônoma de Madri pelo cuidado dispensado, em colaboração com a Federação Pinardi, a 3000 menores sujeitos de reato.
  • A Unidade de Negócios Institucionais de CaixaBank para os projetos CaixaProinfancia e Incorpora, da obra social La Caixa.
  • A Direção geral para os Negócios Sociais, graças à qual mais de 1.150 pessoas em estado de risco de exclusão social foram inseridos em programas integrais para o emprego.
  • A Empresa MasvitalZenter pelo apoio ao Programa de formação “In Company”.
  • O Instituto madrilense do Menor e da Família, pelo programa ADRIS e pelos centros diurnos.
  • A Fundação Pessoas e Empresas e o Grupo BLC para o Desenvolvimento conjunto, do Programa de Tutoria nas Habilitações Sócio-Trabalhistas, que formou 30 educadores.
  • A Direção geral para a Imigração pela contribuição dada à integração social e trabalhista de mais de 3460 jovens e mulheres imigrados para a Comunidade Autônoma.
  • A Direção Geral pela Infância, Família e Voluntariado, do Município de Madri, pela criatividade, empenho e trabalho social realizado, através da Fundação Voluntários para Madri na área da Responsabilidade Social das Empresas.
  • A Direção geral para as Bolsas de Estudo e de Assessoria à Educação e ao Emprego, pelo apoio aos itinerários educativos oferecidos pelas Classes de Compensação Educativa e os Programas de Qualificação Profissional Inicial.

O ato encerrou-se com as palavras de Gabriel Fernández Rojas, ex-Vice-Conselheiro para a Imigração e Presidente do Conselho Escolar da Comunidade Autônoma, de Madri: relatou ele como a colaboração e a confiança entre as instituições e a Federação Pinardi tenham nascido imediatamente e logo se reforçaram: “No decorrer destes anos pude visitar numerosas realidades e posso dizer que o orgulho e a gratidão são os sentimentos que experimentemos como instituições”.

Publicado em 05/07/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês