Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/7/2012 - Portugal - Seminário de acompanhamento espiritual
Fotos do artigo -PORTUGAL – SEMINÁRIO DE ACOMPANHAMENTO ESPIRITUAL
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Lisboa) – De 25 a 29 de junho, em Lisboa, realizou-se um seminário sobre o tema do acompanhamento espiritual, dirigido aos coordenadores da Pastoral e aos psicólogos que atuam nas casas da Inspetoria salesiana de Portugal. Coordenou-o o P. Miguel Ángel García, do Dicastério para a PJ.

Os conteúdos e as experiências da reunião reforçaram nos participantes a convicção de quanto seja necessário e urgente empenhar-se na direção espiritual na perspectiva da PJ salesiana, promover maior compreensão teórico-prática da matéria, e adquirir habilitações com que oferecer um auxílio espiritual aos jovens.

Através de várias dinâmicas e trabalhos de grupo foram aprofundados alguns assuntos sensíveis do acompanhamento espiritual; os temas psicológicos e teológicos; vários episódios bíblicos de acompanhamento espiritual; e as qualidades que deveria possuir um guia espiritual que acompanha os jovens com coração salesiano, seguindo o modelo de Dom Bosco.

Unindo também os conhecimentos e as experiências provenientes da psicologia, foram examinados de modo especial os deveres de auxílio e apoio aos jovens, a prática tradicional de entrevista, o crescimento espiritual e o discernimento vocacional.

Ao encerrar o seminário, o Inspetor de Portugal, P. Artur G. Pereira, declarou: “A situação atual da Inspetoria interpela-nos. Provoca-nos. É preciso iniciar e aprofundar a experiência de Deus e de Jesus Cristo, experiência apropriada às gerações mais jovens. Precisam-se evangelizadores dotados de mentalidade nova, com estratégias de evangelização diferentes. Que saibam desenvolver um estilo de vida que nos torne expoentes alternativos no mundo dos jovens. Também na sociedade em geral”.

Publicado em 05/07/2012

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês