Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

7/5/2012 - Portugal - Delegados CS ao trabalho
Fotos do artigo -PORTUGAL – DELEGADOS CS AO TRABALHO
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Lisboa) – Depois de um ano, os Delegados para a Comunicação Social das Inspetorias Salesianas da Europa voltaram a encontrar-se, em Lisboa, para avaliar a situação. Entre a atenção à evolução da comunicação, sobretudo na área digital, e a partilha de algumas iniciativas emergiu um tema novo: a espiritualidade do salesiano comunicador.

“Estamos interessados por conhecer e partilhar a espiritualidade do salesiano comunicador não como um conteúdo novo mas como a experiência interior de quem se ocupa de comunicação – sublinhou o P. Filiberto González, Conselheiro para a Comunicação social –. Salesianos, e nos últimos tempos cada vez mais leigos, estão empenhados neste campo que, como todo âmbito pastoral, implica empenho e, por vezes, outrossim exaustão interior. Não é secundário para nós, empenhados na comunicação social, recordar constantemente as nossas duas paixões: Deus e os jovens”.

Amplo espaço foi dedicado à apresentação do trabalho que se realiza nas 23 Inspetorias representadas em Lisboa, na casa das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição”. Reuniram-se como convidados também um Salesiano e uma Leiga da Inspetoria do Brasil-Recife (BRE).

É o terceiro ano que o Dicastério para a Comunicação Social promove encontros com os Delegados de CS em nível europeu, a fim de obter uma visão e oferecer uma contribuição continental.

Emergiu um quadro variado de caminhos e iniciativas que, de um lado, evidencia um forte empenho de algumas inspetorias e, por outro, um resfriamento e diminuição de interesse em outras, na área da comunicação. Diferentes tornaram-se também a qualidade e a modalidade de colaboração no interior das Inspetorias, entre os setores da Missão salesiana: PJ, Missões e CS. Se por um lado está bem desenvolvida a presença das Inspetorias nos webs (sítios institucionais e de obras) e a missão juvenil (sítios MJS e revistas multimídia); por outro, falta uma ação intencional à formação inicial e, sobretudo, permanente do salesiano.

Das relações apresentadas mostrou-se o empenho em algumas Inspetorias em apresentar e aplicar o Sistema Salesiano de Comunicação Social renovado e apresentado há pouco mais de um ano.

Publicado em 07/05/2012 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês