Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

28/2/2012 - Espanha - Assembleia estadual das Plataformas Sociais Salesianas e Fórum Pinardi
Fotos do artigo -ESPANHA – ASSEMBLEIA ESTADUAL DAS PLATAFORMAS SOCIAIS SALESIANAS E FÓRUM PINARDI
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Madri) – No dia 22 de fevereiro, na sede da Inspetoria salesiana da Espanha-Madri, fez-se a Assembleia Ordinária da Coordenação Estadual das Plataformas Sociais Salesianas (CEPSS). Dois dias depois, no dia 24 de fevereiro, realizou-se o III Fórum Pinardi, evolvendo os jovens beneficiários.

A Assembleia iniciou com as boas-vindas pela Coordenadora, Rachel Naoin, e pelo Coordenador Nacional das Plataformas Sociais, Ferran Solé. A seguir foi apresentado o plano de ação para 2012, que define os objetivos e os atividades da coordenação. “Sustentar criativamente a geração de novas oportunidades para os projetos dos institutos aderentes” é o objetivo geral para 2012.

A Assembleia, segundo o próprio estatuto, nomeou a seguir a nova junta diretiva, presidida por Loly Moreno, da Fundação Mornese. A emocionada saudação da Presidente cessante, Raquel Noain, à Sra. Moreno marcou o início do novo Conselho. Sucessivamente, a Assembleia ouviu a exposição da Sra. Lourdes Gaitan, Presidente do grupo de Sociologia para a Infância e Adolescência, que apresentou a relação “A infância em números” mostrando aprofundamentos sobre a participação cívica de crianças e adolescentes, sobre os seus direitos e sobre as violações aos seus direitos atualmente perpetrados na Espanha.

De tarde, Marisa Gomez, diretora geral da Plataforma da Ongue de Ação Social, e Ángel Hernández, Diretor da Plataforma das Organizações para a Infância, expuseram os objetivos e os programas das respectivas organizações.
 
No dia 24 de fevereiro, no III Fórum Pinardi, os jovens participaram de vários seminários conjugando experiências lúdicas com apresentações baseadas em ações diretas dos vários colaboradores: conheceram assim a realidade televisual de “Globomedia”, com Victor Marin; o esporte segundo Juanma Lillo, treinador de futebol; o teatro e a improvisação, graças ao Coletivo Legolas; o rádio com Mar Llerena; a dança e a busca do sucesso, através da atividade de Susana Romero, bailarina no programa “Fama”; a redação, com David Lozano; e outros temas mais...

María del Toro, educadora das Plataformas Pinardi, depois passar pelo seminário “Que sabes tu de rádio?”, desenvolvido por Rádio Tentación e pela ‘Associação Um Mundo de Mil Cores’, pôs em evidência como estas atividades são um espaço de confiança, em que os adultos descobrem como os jovens “têm desejo de expressar coisas”.

Teve esta 3ª edição do Fórum Pinardi um especial gosto de festa, visto que se inscreve entre os eventos preparados com que celebrar o 10º Aniversário da Federação Pinardi.

Publicado em 28/02/2012 

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês