Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

10/11/2011 - Eslováquia - Encontro de Delegados de Formação para a Europa Norte
Fotos do artigo -ESLOVÁQUIA – ENCONTRO DE DELEGADOS DE FORMAÇÃO PARA A EUROPA NORTE
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Nitra) – De 3 a 5 de novembro, na casa de exercícios espirituais das Irmãs de Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Nitra, Eslováquia, realizou-se o encontro de Delegados de Formação, para a Região Europa Norte. Do encontro, preparado e moderado pelo P. Chrys Saldanha, membro do Dicastério da Formação, participaram os Delegados da Bélgica, Croácia, República Tcheca, Alemanha, Malta, Polônia, Eslováquia e Hungria.

Numerosas as temáticas tratadas durante as reflexões: estatísticas das casas de formação da Região; fidelidade vocacional; aspirantado; situação dos centros de estudo; formação missionária; formação do quinquênio; acompanhamento espiritual.

Algumas sessões, além disso, foram dedicadas à formação dos salesianos à mídia, graças à contribuição do P. Julian Fox, do Dicastério da CS; outras destinaram-se à formação ao trabalho com os leigos, através das palestras do P. Carlo Loots SDB e da Sra. Colette Schaumont, da Bélgica, os quais partilharam sua rica experiência como formadores de professores e de pessoal leigo das Obras educativas da Inspetoria da Bélgica Norte.

O próximo encontro dos responsáveis pela formação se fará em Barcelona, Espanha, de 9 a 11 de maio de 2012, no quadro da Assembleia geral europeia dos Delegados de formação.

Publicado em 10/11/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês