Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/11/2011 - Espanha - Plataformas Pinardi: 10 anos
Fotos do artigo -ESPANHA – PLATAFORMAS PINARDI: 10 ANOS
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – Madri) – Há dez anos, os Salesianos de Madri iniciaram a Federação das Plataformas Sociais Pinardi, para agrupar, apoiar e estimular as obras especialmente dedicadas ao trabalho com jovens e crianças em estado de perigo de exclusão social. Para celebrar esse aniversário, a Federação Pinardi programou diversos eventos, o primeiro dos quais foi a cerimônia de abertura do 10º aniversário, ocorrida no dia 25 de outubro passado na casa salesiana de Atocha, em Madri.

O evento se iniciou com a saudação do P. Luis Onrubia, Inspetor de Madri, que descreveu os objetivos da Federação Pinardi mediante o logo da organização: uma casa que acolhe especialmente os jovens em estado de perigo de exclusão.

Em seguida os sociólogos Juan Iglesias e Fernando Vidal apresentaram os resultados do estudo “Sobre os Ombros dos Gigantes  Fatores de risco nas crianças imigradas”, que a Federação Pinardi desenvolveu em colaboração com a Universidade de Comillas e o apoio da Comunidade de Madri, através da Direção Geral da Imigração.

A Federação das Plataformas Sociais Pinardi coliga as plataformas de Pan Bendito (Madrid-Carabanchel), Lumbre (Madrid-Puerta del Sol), Naranjoven (Fuenlabrada), Las Naves (Alcalá de Henares), Valora (Parla) e Cabria (Puertollano). O nome “Pinardi” possui ressonância específica na história salesiana, porque se refere à primeira casa adquirida por Dom Bosco a fim de começar a sua obra educativa.

Os programas desenvolvidos nas plataformas vão da promoção da qualidade da vida das crianças à inserção laboral e social dos jovens; da formação ao emprego até ao apoio aos imigrados; da mediação familiar aos projetos comunitários, à formação e à  sensibilização ao voluntariado. E tudo isso mantendo sempre o estilo educativo salesiano, herdado de Dom Bosco, inspirado no humanismo cristão.

Publicado em 03/11/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês