Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

25/10/2011 - El Salvador - Visita de Conjunto à Região Interamérica
Fotos do artigo -EL SALVADOR – VISITA DE CONJUNTO À REGIÃO INTERAMÉRICA
Fotografia disponível em Image Bank

(ANS – San Salvador) – Na área das celebrações pelo centenário de presença salesiana na América Central, o Reitor-Mor dos Salesianos recebeu sábado, 22 de outubro, o Doutorado “Honoris Causa” pela Universidade Dom Bosco, de Soyapango. Ontem, segunda-feira, 24, em San Salvador, iniciou a Visita de Conjunto à Região Interamérica, sob a guia do mesmo Reitor-Mor, P. Pascual Chávez.

Sábado, 22, o Eng. Federico Huguet, Reitor da Universidade Dom Bosco (UDB), após apresentar as motivações pelas quais foi outorgado o alto título ao Reitor-Mor, passou a palavra ao P. Alejandro Hernández, Inspetor dos Salesianos da América Central, que traçou o perfil da personalidade do P. Chávez, detendo-se especialmente na dimensão humana; no estilo de governo inspirado na animação; no olhar iluminador por sobre os problemas do mundo juvenil; e nas correspondentes e incisivas linhas pastorais.

Em seu discurso de agradecimento, o Reitor-Mor apresentou uma panorâmica da crise vivida pelo mundo, hoje, e explicitou a necessidade de compreender a educação não como transmissão de conhecimentos mas como a arte de formar pessoas. À cerimônia estavam presentes também o P. Adriano Bregolin, Vigário do Reitor-Mor; o P. Fabio Attard, Conselheiro geral para a PJ; o Núncio Apostólico, em El Salvador, Dom Luigi Pezzato; o Bispo salesiano de Zacatecoluca, Dom Elías Bolaños; e muitos membros da Família Salesiana.

Já ontem, 24 de outubro, em San Salvador, iniciou a Visita de Conjunto à região salesiana Interamérica. Nos 5 dias de Visita os participantes são chamados a avaliar a assimilação na Região das linhas programáticas emanadas pelo Capítulo Geral 26 e a examinar os desafios que se apresentam em cada Inspetoria e as consequentes linhas operacionais. No final da Visita será proposto o possível tema central para o próximo Capítulo Geral 27.

Da Visita participam doze Inspetores e um Visitador, procedentes das Inspetorias EUA, México, Centro-América, Haiti, Antilhas, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Cada Superior está acompanhado por sua própria equipe de Conselheiros Inspetoriais. Lado a lado com o Reitor-Mor está o P. Bregolin, o P. Attard, o P. Cereda, Conselheiro Geral para a Formação, o P. Václav Klement, Conselheiro para as Missões, e o Ecônomo Geral, Salesiano Irmão Sr. Jean-Paul Müller.

A Visita de Conjunto, que se realiza cada 6 anos, se concluirá no dia 28 de outubro próximo.

Publicado em 25/10/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês