Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

13/10/2011 - Portugal - E-vangelizar com a Força do Espírito
Fotos do artigo -PORTUGAL – E-VANGELIZAR COM A FORÇA DO ESPÍRITO

(ANS – Porto) – No passado dia 5 de outubro, 731 agentes da pastoral reuniram-se no Porto com o objetivo de tornar-se mais e melhores anunciadores do Evangelho. Numa iniciativa da Provincia Salesiana Portuguesa, o mega encontro de formação E-vangelizar 2011 teve lugar na Escola Salesiana e reuniu catequistas das dioceses de Viana do Castelo, Braga, Porto, Bragança, Aveiro, Leiria, Viseu e Viana do Castelo.

No painel inicial da manha, o P. Rui Alberto, especialista em catequética e pastoral juvenil, apresentou o novo curso de preparaçao para a Crisma "Na Força do Espirito". "Com este projeto – afirmou –, procuramos ir ao encontro dos jovens onde eles estão, tendo em atenção e respeito pelas suas vivências do quotidiano e de Fé. Com uma teologia simples mas entusiasmante – acrescentou – procuramos que os jovens e adultos consigam encontrar a porta de acesso à vida abundante e à salvaçao".

No final da reflexão, os participantes dispersaram-se pelos vários espaços da escola para frequentarem, ao longo do dia, um máximo de 5 ‘workshops’ de uma lista de 32 possibilidades. Para a organizaçao logística do evento, a cargo das Edições Salesianas, este tipo de encontro "é uma necessidade real dos catequistas que encontram aqui uma oportunidade de, num só dia, e de forma ativa e participativa, terem pistas de formação em áreas tao distintas como as novas tecnologias e as finanças na catequese” – explicou Claudine Pinheiro, responsável pelo ‘marketing’ da editora.

"Este evento só é realizável porque os salesianos contaram com a ajuda de 50 formadores e voluntários que partilham gratuitamente o seu saber e competências" – esclareceu por sua vez o P. Tarcizio Morais SDB, responsável pelo Centro de Formaçao dos Salesianos, a propósito dos desafios organizativos do E-vangelizar 2011.

Num encontro salesiano a música não poderia faltar: o programa contou também com um concerto de música cristã feito por David Neutel, produtor, compositor e intérprete de vários trabalhos de cariz evangelizador.

O encerramento do E-vangelizar 2011 esteve a cargo do P. Artur Pereira, Inspetor dos Salesianos, que sublinhou com alegria e gratidão a disponibilidade dos salesianos para colaborar na tarefa de evangelizar crianças e jovens: "Este dia é um sinal de futuro. Assim, todos juntos, a Igreja que somos cresce. E torna-se mais forte esta luz, esta esperança, que é urgente partilhar com as famílias."

Publicado em 13/10/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês