Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/7/2011 - Japão - O renascimento da ADMA
Fotos do artigo -JAPÃO – O RENASCIMENTO DA ADMA
(ANS – Tóquio) – Domingo, 17 de julho, foi um dia de festa e de alegria para a Inspetoria salesiana do Japão: a Associação de Maria Auxiliadora (ADMA), que havia decênios não tinha membros, viu 17 pessoas pronunciarem sua Promessa. Um sinal de esperança para o Japão salesiano.

A cerimônia, simples mas muito participada, realizou-se na Capela da Casa Inspetorial. Ao lado dos 17 novos membros estavam presentes dois aspirantes e os assistentes do grupo, o salesiano P. Mario Yamanouchi, Vigário inspetorial, e a Ir. Teresina Matsumoto FMA, que acompanharam e guiaram os novos membros por mais de um ano, mediante encontros mensais bem preparados e um cuidado constante dirigido às pessoas.

A função foi presidida pelo Inspetor Salesiano, P. Aldo Cipriani, que desde o início do seu mandato, em 2009, convidara os coirmãos e outros membros da Família Salesiana a cultivarem a espiritualidade da ADMA, para poder refundar a Associação no Japão. Haviam-se de fato formado Grupos da Associação pelo país, desde os primeiros anos da missão no Japão, nos tempos do P. Vicente Cimatti, que entretanto não sobreviveram à vorticosa mudança dos anos ‘60 e ’70.

Para a ocasião o P. Pascual Chávez, Reitor-Mor, enviou uma mensagem de parabéns, na qual também recordou que a fundação do primeiro grupo no Japão “é um evento extraordinário que diz respeito a toda a Associação de Maria Auxiliadora espalhada pelo mundo e representa um grande sinal de esperança, enquanto a devoção a Maria Auxiliadora, promovida pelo nosso pai e fundador, Dom Bosco, é um elemento vital do nosso carisma que achou na Associação uma das expressões mais significativas”.

Entre os 17 novos membros, quatro participarão, junto com o seu animador P. Yamanouchi, do VI Congresso Internacional da ADMA, programado para 3-6 de agosto, em Częstochowa, na Polônia.

“A nossa esperança – afirmou o P. Yamanouchi – é que este grupo seja o primeiro de muitos grupos que no futuro poderão nascer junto às obras salesianas do País do sol levante”.

Publicado em 19/07/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês