Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/4/2011 - Espanha - Escola de Badalona sedia 9ª edição de Dias Profissionais e Tecnológicos
Fotos do artigo -ESPANHA – ESCOLA DE BADALONA SEDIA 9ª EDIÇÃO DE DIAS PROFISSIONAIS E TECNOLÓGICOS
(ANS – Badalona) – Na tarde de 31 de março, no Auditorium do Instituto salesiano, de Badalona, celebrou-se a cerimônia de encerramento da 9ª edição dos Dias Profissionais e Tecnológicos, organizados pela “Salesianos Isla Tecnológica” (SIT). O evento serviu para a entrega dos prêmios da SIT aos projetos de maior importância realizados nas escolas salesianas.

Podiam participar projetos tanto de trabalhos realizados na área da formação universitária e da instrução escolar (nas categorias da inovação e da educação aos valores) quanto da área da engenharia (na categoria do empenho social). Cada escola apresentou um máximo de 3 obras para cada categoria.

Os alunos premiados na ocasião foram: Abel Seguer, do Instituto de Mataró, para o projeto “A tecnologia dos dispositivos tácteis” (Âmbito da Inovação, nível de formação Superior); Juan José Guiracocha Jaramillo, do Instituto de Badalona, para o trabalho sobre a “Matriz coaxial” (Âmbito da Originalidade e Validade técnica, nível de instrução escolar de grau médio); Albert e Enrique García, da obra de Sarriá, para o “Projeto WIBA`s v2.0 - Robot WIBA” (Âmbito da Inovação, Originalidade e Validade técnica, nível de instrução escolar superior); Andrea Bos, do Instituto dos Salesianos Rocafort, para “A deficiência na sociedade” (Âmbito da educação aos Valores, nível de formação universitária) e Miquel Soler, da Escola Universitária Salesiana de Sarriá pelo projeto “Fotobioreatores de microalgas para a fixação do CO2 (Âmbito de Empenho Social, nível de Engenharia industrial)

O evento encerrou-se com mesa redonda em que se examinou a situação atual da formação profissional, no quadro das atuais oportunidades de trabalho para os profissionais qualificados. Debateram Ferran Castrillo, Diretor dos Serviços de Assistência dos Centros de Formação Profissional Inicial; Silvia Marchena, Diretora do Serviço para o Emprego, da Catalunha; e Josep M. Puente, Vice-Presidente da Federação das Empresas, de Badalona.

No encontro prestou-se também uma homenagem, pelo papel fundamental que desempenham no processo educativo dos futuros profissionais, às empresas que operam na área da Formação Profissional nas Escolas Salesianas: “Rayto”, “Menshen”, “Rublo”, “Talleres Constenla”, a Unidade de Gestão Administrativa BCN, “Balear Perfumería y Cosmética”, “Maurina Comercio” e o Grupo Industrial “Vicente Canales”.

A “Salesianos Isla Tecnológica” coordena a formação profissional, ocupacional e continuada das Escolas Salesianas, da Catalunha, e da Escola Universitária Salesiana, de Sarriá.

‘Dias Profissionais e Tecnológicos’ se fazem todos os anos num dos centros da SIT para refletir sobre a formação, aplicando-a ao mundo das empresas, e aproximar o mundo do trabalho ao mundo da formação.

Publicado em 11/04/2011

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês