Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

18/8/2010 - Espanha - Encontro de Salesianos em formação da Região Europa Oeste
Fotos do artigo -ESPANHA – ENCONTRO DE SALESIANOS EM FORMAÇÃO DA REGIÃO EUROPA OESTE
(ANS – Loyola) – De 12 a 15 de agosto, em Loyola, Azpeitia, na Casa de Espiritualidade da Congregação de Jesus e Maria, 30 jovens salesianos em formação inicial, procedentes das Inspetorias da Espanha e da França-Bélgica Sul, reuniram-se com o P. José Miguel Núñez, Conselheiro Regional para a Europa Oeste.

Pelo fim da tarde do dia 12 de agosto os salesianos das Inspetorias França-Bélgica Sul, Espanha-Bilbau, Espanha-Madri, Espanha-Sevilha e Espanha-Valência, acompanhados pelo Conselheiro Regional para a Europa Oeste, P. José Miguel Núñez, pelo Inspetor de Bilbau, P. Felix Urra, e pelos Delegados para a formação de Bilbau, Sevilha e Valência, reuniram-se para dar início ao encontro com a récita de Vésperas. De noite, o Conselheiro regional apresentou o conteúdo e as motivações da reunião, e sucessivamente fez-se a apresentação dos participantes.

No dia seguinte, 13 de agosto, depois da oração e do primeiro desjejum, realizou-se a primeira sessão com a fala do P. José Joaquin Gomez sobre o tema “Jovens e Salesianos: a sua realidade”. Aberto o debate todos puderam falar.

De tarde fez-se a visita à casa natal de santo Inácio de Loyola, após o que se seguiu a reflexão sobre “A realidade e os nossos sonhos”, usando a metodologia da mesa-redonda, com um representante de cada Inspetoria que apresentava uma síntese do tema. Pelo fim da tarde foi celebrada a Eucaristia e de noite os participantes visitaram a Basílica de Loyola, guiados por um sacerdote jesuíta.

Em 14 de agosto, o P. Juan Bosco Sancho, Inspetor de Valência, palestrou sobre “Jovens salesianos e Projeto Europa: desafios e perspectivas”, suscitando diálogo e reflexão. De tarde os formandos visitaram o santuário de Nossa Senhora de Aranzazu, guiados pelo Padre Guardião do Santuário, da comunidade franciscana, à qual está entregue o cuidado do Santuário. Ali, após a visita, celebrou-se a Santa Eucaristia.

No último dia, Solenidade da Assunção da Virgem Maria, o P. Núñez desenvolveu o tema “Pontos fundamentais da formação inicial hoje”, com um consequente profícuo debate entre os participantes.

O encontro dos formandos encerrou-se na Celebração Eucarística na Capela da Conversão, na casa natal de santo Inácio. Depois todos os participantes receberam um ícone de São Paulo, o Apóstolo da Palavra. E procedeu-se à foto de grupo.

Publicado em 18/08/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês