Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

29/1/2010 - Haiti - Todos pelo Haiti
Fotos do artigo -HAITI – TODOS PELO HAITI
(ANS – Porto Príncipe) – Graças à lei de modificação da declaração de renda aprovada pelos Estados Unidos, as ONGs Salesianas, ONGs internacionais, vários organismos, comunidades religiosas e pessoas individualmente - podem empenhar-se ainda mais na nobre causa de ajudar os habitantes do Haiti que perderam tudo no terremoto de 12 janeiro.

No dia 22 de janeiro o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, converteu em lei o projeto de lei que modifica a declaração de renda. Tal modificação permite a todos aqueles que fizeram doações a organizações empenhadas em socorros no Haiti inserir as doações efetuadas, para fins de isenção fiscal, na declaração de renda de 2009, em vez de 2010.

Um comboio de cinco caminhões chegou dia 28 de janeiro a Porto Príncipe, destinado à distribuição e fornecimento de alimentos (dois caminhões), água potável (dois) e roupas (um), em Pétion-Ville e Carrefour-Thorland. Todos os artigos de socorro foram adquiridos na República Dominicana.

As 300.000 plaquetas de cloro para o tratamento da água chegaram a Porto Príncipe na noite de 25 de janeiro.

A unidade de potabilização de água (adquirida graças à firma “BEGECA”, da Alemanha) chegou a Santo Domingo e está se dirigindo a Porto Príncipe, escoltada e transportada com o apoio das Nações Unidas. O P. Jacques Charles, Inspetor cessante, estará administrando a sua instalação, num depósito confinante com a sede da Embaixada alemã, em Porto Príncipe.

O representante da “BEGECA”, em Santo Domingo, Gunter Timmermanns, está colaborando com os Salesianos da República Dominicana, em Santo Domingo, desde a casa inspetorial, coordenando seja com os Salesianos, seja com as Nações Unidas, o apoio logístico necessário.

A ONG salesiana austríaca `Jugend Eine Welt`, em colaboração com a Caritas austríaca, está buscando fundos na UE para um projeto de seis meses, destinado a ajudar 20.000 crianças e jovens que frequentavam as Pequenas escolas em Cité Soleil e La Saline.

Os pais e as crianças de uma escola de Bergen, perto de Amsterdã (Holanda), estão se dedicando a coletar dinheiro para ajudar os Salesianos na reconstrução das escolas do Haiti.

Os Salesianos do Haiti pedem o envio de 2.000 tendas de acampamento que possa cada qual abrigar seis pessoas: as Missões Salesianas estão fazendo o possível para conseguir atender a esse premente pedido.

Publicado em 29/01/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês