Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

23/1/2010 - Haiti - Prosseguem os esforços e criam-se sinergias
Fotos do artigo -HAITI – PROSSEGUEM OS ESFORÇOS E CRIAM-SE SINERGIAS
(ANS – Porto Príncipe) – Realizou-se ontem, 22 de janeiro, em Porto Príncipe, a reunião dos Conselhos Inspetoriais dos salesianos e das irmãs Filhas de Maria Auxiliadora com o P. Mark Hyde, da Procuradoria de New Rochelle, NY, EUA. O encontro teve por finalidade decidir rapidamente quais as prioridades nos trabalhos, na coordenação dos socorros e na reconstrução das obras salesianas.

O Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS) anuncia, mediante comunicado, o próprio apoio econômico e técnico para a implantação de um aparelho que pode tornar potável 7.000 litros diários de água do mar. O apoio oferecido compreende também uma conexão satelitar permanente para internet, através de um ‘provider’ de Signis.
 
A Unidade de Crise, da Procuradoria missionária salesiana de New Rochelle, recebeu a confirmação da organização “Cross International” de que os três primeiros contêineres de alimentos e de gêneros de primeira necessidade já estão prontos para serem enviados. Aguarda-se também a confirmação por parte das autoridades portuárias para a sua entrega.

De quanto se fala na ONU, organizou-se um Centro de Coordenação Geral das Nações Unidas em Barahona, enquanto que em Jimani, pequeno centro habitado na fronteira do Haiti com a República Dominicana, 65% destruído, está-se manifestando como um autêntico pivô na distribuição de toda ajuda. Sublinha-se que a prioridade continua sendo a distribuição de comida às famílias que perderam tudo.

Multiplicam-se nas obras salesianas as iniciativas para sensibilizar e mobilizar os alunos, os adolescentes e os jovens, junto às suas famílias, acerca da conjuntura emergencial que o terremoto criou no Haiti.

O P. Mark Hyde prolongará a sua permanência em Santo Domingo, a fim de permitir uma reunião com os representantes das Nações Unidas e assim coordenar as atividades locais e conseguir veículos para serem utilizados nas atividades de primeiros socorros praticadas pelos Salesianos. Em meio aos seus empenhos, abriu também um espaço para visitar o P. Attilio Stra, ainda retido em hospital de Santo Domingo.

Publicado em 23/01/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês