Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

20/1/2010 - Haiti - Trabalhos em curso
Fotos do artigo -HAITI – TRABALHOS EM CURSO
(ANS – Porto Príncipe) – Para coordenar os auxílios às comunidades do Haiti, sexta-feira, 21 de janeiro, o P. Mark Hyde, da procuradoria de New Rochelle, chegará na República Dominicana para reunir-se com os Conselheiros da Visitadoria do Haiti e da inspetoria das Antilhas, levando consigo também os telefones `satelitares` necessários para as comunicações.

Os 11 caminhões carregados de água, alimentos e artigos de primeira necessidade, enviados a Porto Príncipe através da província dominicana de “La Vega”, chegaram a seu destino sábado, dia 16 de janeiro. Durante o viagem foram escoltados por um barco militar da República Dominicana.

Muitas ONGs e obras salesianas se estão prodigalizando sem parar por levar os auxílios necessários no menor espaço de tempo possível. A procuradoria missionária de New Rochelle continua a desempenhar o papel de centro informativo, comunicativo e diretor, enquanto os Salesianos da República Dominicana se ocupam da parte prática, garantindo a efetiva entrega das ajudas enviadas.

A procuradoria de New Rochelle está em contato permanente com a UNDP, que por sua vez pediu o auxílio dos organismos da ONU para as operações de recuperação dos corpos presos sob os escombros de ENAM.

A `Jugend Eine Welt`, movimento salesiano austríaco, conseguiu da Ong “MIVA Austria”, a aprovação de projeto para o envio de dois veículos ao Haiti, um para os Salesianos e outro para as Filhas de Maria Auxiliadora, a fim de facilitar a mobilidade nessa situação de emergência.
 
Publicado em 20/01/2010

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês