Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

11/11/2009 - Índia - Reitor-Mor benze primeira pedra da Universidade Dom Bosco de Guwahati
Fotos do artigo -ÍNDIA – REITOR-MOR BENZE PRIMEIRA PEDRA DA UNIVERSIDADE DOM BOSCO DE GUWAHATI
(ANS – Guwahati) – No dia 9 de novembro, o P. Pascual Chávez Villanueva, Reitor-Mor dos Salesianos, benzeu a primeira pedra da Universidade Dom Bosco de Engenharia e Tecnologia, situada no ‘Don Bosco College’ (DBCET), em Azara, Guwahati. A obra propõe-se beneficiar a população do Nordeste da Índia.

O Reitor-Mor acentuou a vitalidade da Universidade. “Os jovens do Nordeste da índia são alegres, têm muitas capacidades e sentimento religioso. Eles precisam de guia para poder enfrentar as grandes possibilidades que a eles oferece a nação”.

O arcebispo de Guwahati, Dom Thomas Menamparampil, falou da importância da Universidade Dom Bosco, dizendo que a Universidade será semeadora de novos valores e convicções, para a construção do futuro da sociedade.

O P. Joseph Almeida, Inspetor de Índia-Guwahati, na sua mensagem de boas-vindas declarou: “A construção da Universidade é a justa homenagem à genialidade de Dom Bosco”. E o P. Stephen Mavely, Vice-reitor da Universidade, agradecendo ao Reitor-Mor, disse: “A opção do P. Chávez em vir pessoalmente a benzer a primeira pedra é o sinal mais claro para nós e para a nossa gente povo do nordeste da Índia de que a Congregação Salesiana acredita profundamente neste projeto”.

A assembléia reunida para acolher o Reitor-Mor na DBCET compunha-se de cerca de 1.500 pessoas entre as quais também numerosas personalidades, membros da Igreja local, funcionários de governo, professores e alunos de diversas escolas da cidade. No final do encontro todos cantaram o hino a Dom Bosco.

O Reitor-Mor, a seguir foi com os salesianos do lugar à inauguração do Santuário Dom Bosco, de Cherrapunjee – a localidade mais chuvosa do mundo –, mas na qual por ironia da sorte falta... água. O P. Chávez lembrou aos Salesianos presentes que aquele é o único Santuário dedicado a São João Bosco, pai e amigo dos jovens, em todo o Nordeste da Índia, no estado de Meghalaya.

De tarde o P. Chávez visitou a obra salesiana de Santo Antônio. Um membro da comunidade manifestou quanto ele e os seus irmãos sejam, e o serão sempre, gratos ao P. José Bacchierello, que fez do St. Anthony’s College uma instituição educativa, hoje uma das melhores da Índia. Foi grande por isso o regozijo dos presentes pela presença do Reitor-Mor, ouvindo-lhe atentos as paternas palavras.

Publicado em 11/11/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês