Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

26/5/2009 - Espanha - Certificado de qualidade para as escolas salesianas da Catalunha
Fotos do artigo -ESPANHA – CERTIFICADO DE QUALIDADE PARA AS ESCOLAS SALESIANAS DA CATALUNHA
(ANS - Barcelona) – No passado dia 22 de maio, durante uma cerimônia decorrida na casa salesiana de Rocafort, em Barcelona, as escolas salesianas da Catalunha receberam o certificado de qualidade UNE-ISO 9001-2008, obtida após a avaliação externa que verificou a correta aplicação da norma.

O atestado foi entregue por Ernest Maragall, Conselheiro de Educação da ‘Generalitat’ da Catalunha, e recebido pelo Sr. Miquel Tallada, responsável pela área das Escolas, da Inspetoria de Barcelona (SBA). Presente ao evento também o P. Ángel Asurmendi, superior dos Salesianos de Barcelona.

O Conselheiro da Educação desejou reconhecer que este processo de certificação é coerente com o empenho dos Salesianos nos seus 125 anos na Catalunha, e que, portanto, evidentemente «não haveria nenhuma necessidade desse procedimento formal». Maragall sublinhou o feito de que com tal certificado os Salesianos reafirmam a sua vontade de «preparar os alunos para a vida e torná-los conscientes da necessidade da formação continuada. Em cada bairro ou cidade em que estejam os Salesianos, o povo sabe de quão grande patrimônio educativo eles sejam detentores”.

Dentro de pouco tempo, também as outras escolas da Inspetoria (Andorra, Ciudadella, Huesca, Monzón) receberão idêntico atestado, visto que superaram o mesmo processo de avaliação externa.

As escolas salesianas foram o primeiro grupo a receber o certificado de qualidade  UNE-ISO 9001-2008 na Catalunha.

Publicado em 26/05/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês