Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/3/2009 - Sudão - Uma carta e imagens do P. Donati
Fotos do artigo -SUDÃO  - UMA CARTA E IMAGENS DO P. DONATI
(ANS – El Obeid) – Chegou nestes dias à Redação de ANS uma carta do P. Vicente Donati, salesiano, missionário no Sudão há 16 anos, empenhado na obra de El Obeid, onde se acolhem os jovens refugiados do Darfur.

“Todos os anos pegamos uns 400 para que se desintoxiquem do clima de violência dos campos de refugiados e aprendam um ofício para a vida. 1200 jovens do Darfur já fizeram o curso técnico e receberam com o diploma uma preciosa caixa com os instrumentos para o ofício que aprenderam. Muitos deles já se empregaram. Os chefes das tribos disseram que «só Dom Bosco ajuda os nossos rapazes».

O P. Donati raconta como entre as diversas ongues empenhadas no território, só mui poucas tenham possibilidade de pensar no futuro desses jovens. Entre essas realidades estão também os salesianos. “É uma coisa maravilhosa tentar recriar o oratório de Dom Bosco também sob outros céus, noutra cultura e com outros adolescentes”.

Junto com a carta chegaram também alguns vídeos, feitos pelo Sr. Alessndro Bertocchi, salesiano irmão. Neles se conta como o oratório desejado por Dom Bosco qual lugar de acolhida e crescimento, se tenha implantado em El Obeid. Inserimos alguns desses vídeos em «ANSchannel».

Além do vídeo do conjunto dirigido pelo P. Donati, de especial interesse são as imagens que documentam a construção dos dormitórios para os alunos de El Obeid, realizados também graças à campanha de solidariedade promovida na Itália em dezembro de 2007 pela ‘Fundação Dom Bosco no Mundo’ em parceria com o Concerto de Natal produzido por ‘Prime Time Promotions’.

Há também dois vídeos da obra de Wau, o primeiro da celebração da festa da Assunção, em 15 de agosto de 2008; o segundo, da celebração do 25° aniversário de presença das FMA - Filhas de Maria Auxiliadora, do 50° de profissão de uma Religiosa e da profissão perpétua de mais uma Irmã.

Publicado o 19/03/2009

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês