Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

19/4/2008 - Brasil - Reitor-Mor visita Vitória
Fotos do artigo -BRASIL – REITOR-MOR VISITA VITÓRIA
(ANS – Vitória) – O Reitor-Mor chegou ao Brasil ontem, 18 de abril, a fim de participar hoje, em Vargem Alta (ES), da ordenação episcopal de Dom Tarcísio Scaramussa, até pouco meses Conselheiro para a Comunicação Social da Congregação Salesiana.

Na escala de São Paulo, uma delegação de salesianos e estudantes de teologia, representantes das Inspetorias do Brasil, recebeu o Reitor-Mor que estava acompanhado por seu Vigário, P. Adriano Bregolin, pelos Conselheiros regionais da América Cone Sul, P. Natale Vitali, e da Itália-Oriente Médio, P. Pier Fausto Frísoli. O P. Chávez seguiu depois viagem para Vitória, capital do Espírito Santo.

Em Vitória o Reitor-Mor benzeu e inaugurou alguns novos laboratórios da Faculdade da obra salesiana, descobrindo, também, uma placa comemorativa. Sucessivamente o P. Chávez visitou os ambientes acompanhado pelo P. Ovídio Zancanella, superior cessante da Inspetoria de Belo Horizonte, a que pertence a obra de Vitória, e pelo P. Oscar de Faria Campos, diretor da comunidade.

Mais tarde o Reitor-Mor reuniu-se com jovens e educadores da obra salesiana que acorreram numerosos e saudaram o IX Sucessor de Dom Bosco com cantos e danças. Tomando a palavra o P. Ovídio Zancanella agradeceu ao Reitor-Mor pela sua visita ao Brasil, primeira viagem depois de sua reeleição. O Reitor-Mor saudou por sua vez os jovens lembrando-lhes as duas características principais que lhes oferece toda obra salesiana: a educação e a oportunidade de conhecer e de aproximar-se de Jesus Cristo, único Salvador.

Publicado em 19/04/2008

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês