Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

5/3/2008 - Itália - Comemoração de Nino Baglieri CDB
Fotos do artigo -ITÁLIA – COMEMORAÇÃO DE NINO BAGLIERI CDB
(ANS - Modica) – Durante o último fim de semana fez-se a comemoração de Nino Baglieri (1951-2007), Voluntário com Dom Bosco (CDB), no primeiro aniversário da sua morte.

À noite de 1º de março foi lançado o volume “Sulle ali della Croce” (‘Sobre as asas da cruz’), aos cuidados do P. Giuseppe Ruta, com o Prefácio do cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone. O volume contém vários escritos de Nino Baglieri e importantes testemunhos sobre a sua vida, entre os quais os do cardeal Angelo Comastri e do Reitor-Mor, P. Pascual Chávez.

No dia seguinte pela manhã, domingo, 2 de março, na igreja dos Salesianos de Modica, cidade natal de Baglieri, dom Giuseppe Malandrino, bispo emérito da diocese de Noto, presidiu a Concelebração eucarística.

No final da celebração, o Postulador geral da Família Salesiana, P. Enrico dal Covolo, ilustrou o iter de introdução de uma Causa de beatificação. A fama de santidade de Baglieri é, de fato, já muito difundida, e – passados os cinco anos prescritos depois da morte – a Diocese de Noto e o Instituto dos Voluntários com Dom Bosco têm intenção de iniciar o processo canônico para a beatificação e a canonização de Nino.

Nino Baglieri, um mês antes de morrer, interveio nos Dias de Espiritualidade da FS 2007, dando o seu testemunho de vida. Um acidente de trabalho em 1968 tinha-o obrigado a viver em cadeira de roda. Ele soube transformar em oferta heróica a sua vida de paraplégico, oferecendo, sobretudo aos jovens, com a palavra e com os escritos (aprendera a escrever com a boca), um testemunho extraordinária de fé, de alegria, de esperança. Registram-se já algumas graças especiais, obtidas – como parece – por sua intercessão.

Entre outros, além do Bispo, do Postulador, do P. José Ruta, participaram da comemoração Liborio Scibetta, responsável mundial dos CDB, com alguns Voluntários; o P. Luigi Tirrito, Pároco, e os outros Salesianos de Modica; uma Conselheira do Conselho Geral das VDB e a Comunidade local das Filhas de Maria Auxiliadora.

Publicado em 05/03/2008

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês