Logo de Ans - Vá a Home Page
ANS – Agência iNfo Salesiana



IT EN ES FR PT PL Versão standard || Só Texto

Imprimir esta página Imprimir   
:. NEWS

3/12/2007 - Itália - A solidariedade salesiana se encontra no Sudão
Fotos do artigo -ITÁLIA – A SOLIDARIEDADE SALESIANA SE ENCONTRA NO SUDÃO
(Roma) – Os membros do “Don Bosco Network” (DBN) que, também em 2007, renovaram seu trabalho em favor dos projetos e das obras salesianas no Sudão, estão empenhados em uma série de campanhas de sensibilização de solidariedade nos respectivos países.

Sábado, 1°de dezembro, no “Eu, mulher”, periódico semanal do  “Corriere della Sera”, Itália, nas cidades de Milão e Roma, foi encartado um DVD com um filme documentário  “A viagem de Grace”. O filme, produzido pelo Voluntariado Internacional para o Desenvolvimento (VIS) e pelo DBN, narra a dramática situação do Sudão e da sua população, e mostra os anseios  e a esperança de Grace, menina de 12 anos que, juntamente com o pai, enfrenta uma longa viagem, de Khartoum, onde sua família se refugiara ao iniciar a guerra, até Nazareth, no sul do país, onde se encontram as suas origens. O semanário traz também um artigo de Niccolò D`Aquino que descreve o trabalho que o VIS, o DBN e o mundo salesiano estão realizando nesta parte do mundo. Nas outras regiões da Itália, a revista vai encartar uma brochura informativa.

A iniciativa faz parte do projeto “Todos na aula pelo sul do Sudão”, promovido pelo VIS e patrocinado pela associação  “Trinta horas pela Vida”  e pelo apelo de Lorella Cuccarini, conhecido personagem televisivo italiano. “Na escola Dom Bosco de Ngangi – afirmou Cuccarini – encontrei muitas Grace. Centenas de meninos e meninas que aprendem a sonhar um futuro diferente. Sem educação, não há desenvolvimento, não há paz, não há futuro”.

Outra iniciativa em favor do Sudão, é o concerto de Natal, promovido pela “ Prime Time Promotions” já na sua 15ª edição, que será seguido de uma campanha de solidariedade em favor da “Fundação Dom Bosco no Mundo” e dos projetos que  mantém para jovens refugiados de Darfur. O concerto, que vai alternar a apresentação de vários músicos e cantores do repertório italiano e internacional, no palco do Teatro Filarmônico de Verona, acontecerá domingo, dia 9 de dezembro. Deverá estar presente Pe. Pascual Chávez, Reitor-Mor dos salesianos, alguns membros do Conselho Geral e Pe. Vincendo Donati que trabalha na comunidade de Elobeid, como observador.

O evento, seguido de uma campanha nacional de doação, também pelo telefone e SMS, será transmitido ao vivo no dia 24 de dezembro à noite pela RAI2.

Publicado em 03/12/2007

comunica ANS news


As últimas News
14/3/2016 - RMG – Encontro de Mestres de Noviços
14/3/2016 - Brasil – A Educomunicação abre novos horizontes entre os jovens
14/3/2016 - Índia – Iniciativas ecológicas entre as crianças
14/3/2016 - Filipinas – O Reitor-Mor no “Don Bosco Boys Home”
11/3/2016 - RMG – Próximos do P. Uzhunnalil. Fala o P. Cereda


News da última semana
News do último mês